Menu Busca

Economia e Setores

Já é tempo de Natal. Prepare sua loja!

Um ano inteiro de preparação para o Natal. No comércio, planejamento é tudo! Veja o que os shoppings estão preparando para receber os consumidores na reta final de 2018.

Tão longe, tão perto. Outubro mal terminou e já é possível encontrar decorações, publicidades e ações que nos lembram que o Natal está chegando. A ansiedade para o período festivo é coletiva. Para os consumidores, é uma fase para reunir a família, decorar a casa, presentear e planejar encontros com quem amamos. Para os negócios, representa uma das mais importantes datas no calendário de vendas.

Otimismo é palavra-chave neste final de 2018. De acordo com informações da Associação Comercial do Paraná – ACP, o comerciante do estado está esperançoso para as vendas do fim de ano. Uma pesquisa do DataCenso, desenvolvida exclusivamente para a entidade, mostra que 73% dos comerciantes esperam um bom movimento no período, enquanto 25% estão cautelosos e apenas 2% afirmaram pessimismo. Para o DataCenso, entre os fatores que constroem um clima favorável estão o pagamento do 13º salário, a leve redução na taxa de desemprego, a estabilização dos juros e o novo cenário político.

Planejamento constante

Maura Müller, gerente de marketing do Palladium Shopping Center de Ponta Grossa, confirma a onda positiva. “O Natal é a data mais importante do calendário para o varejo quando pensamos em venda”, afirma a profissional. Ela aponta que, em média, as vendas cresceram nos últimos anos entre 7,5% e 11,5%.

Quer saber o que o Palladium de Ponta Grossa está preparando? A Maura nos contou!

Como funciona a preparação do Shopping para o final do ano? Quando começam os preparativos?

Os preparativos do Natal sempre começam quando termina o Natal do período anterior. Ou seja, a preparação começou em janeiro deste ano. O Shopping entra no clima do Natal em meados de novembro, quando iniciamos a campanha “Compre e Ganhe e Compra e Concorra”, com o lançamento da decoração e a chegada do Papai Noel.

Todos os detalhes – decoração, campanha, trilha sonora do mall, preparação e capacitação de equipe de venda e colaboradores – são pensados para trazer clientes e lojistas para um mundo mágico, que só o período  do Natal proporciona. Mais do que vendas, nossos shoppings são ambientes de convivência e conveniência, por isso, tudo precisa ser especial.

Qual vai ser o tema do Shopping este ano?

Será um “Natal Nevado”, com a presença do Papai Noel, além de outros personagens que remetem ao hemisfério ou Polo Norte.

Que tipo de ações o Shopping está preparando para os clientes?

Teremos uma decoração com a presença de personagens temáticos, a chegada do Papai Noel, o trono do Papai Noel para interação e fotos, além da Campanha “Compre e Ganhe”, com brinde exclusivo, e “Compre e Concorra”, com um carro 0 km.

 E para os lojistas, que tipo de ações o Shopping está preparando?

A própria Campanha “Compre e Ganhe” e “Compre e Concorra”, que impulsiona vendas, palestra de capacitação, premiações internas para melhores vitrines, são alguns exemplos.

Além das vendas, vocês sentem que o Shopping recebe visitas para entretenimento, para conferir a decoração?

O Palladium Shopping Center de Ponta Grossa é o único Shopping da região dos Campos Gerais, então, nossos clientes vêm de outras cidades para passear. Além das compras, existem os momentos de interação com os amigos e familiares e as visitas à decoração.

Quais são as expectativas para o período de festas de 2018?

No período de fim de ano, já partir de novembro, o fluxo do Shopping aumenta. As pessoas vêm em busca de presentes, promoções, mas também de lazer e entretenimento. No período de festas, o fluxo cresce em média 55% no mês de dezembro, se levarmos em consideração os dois últimos anos. Estamos otimistas!

Vamos juntos vender mais neste Natal? #DeOlhoNoMercadoRPC

Artigos relacionados

0 respostas para “Já é tempo de Natal. Prepare sua loja!”

Deixe uma resposta