Menu Busca

Economia e Setores

Mercado gourmet é tendência

Tendência gourmet chega aos supermercados. Conheça o Condor Gourmet, em Ponta Grossa.

Comprar produtos com maior qualidade, com atendimento especial, em espaços bem projetados. Foram esses desejos do consumidor que fizeram com que a tendência gourmet chegasse aos supermercados. De olho nesse público, a Rede Condor acaba de inaugurar o Condor Gourmet, em Ponta Grossa.

Com investimento de R$ 3 milhões, o espaço passou por uma completa revitalização onde operava o Super Condor Centro. Ele entrou para a história como o primeiro supermercado do Paraná. Sob administração da rede desde 1992, as instalações passaram por total reestruturação para atender a nova proposta.

As novidades já podem ser vistas logo na entrada, que recebeu uma fachada mais moderna. A proposta é oferecer ao cliente uma experiência única. Nas gôndolas estão itens diferenciados para o dia a dia e, sobretudo, para ocasiões especiais.

Todos os setores vão oferecer opções de excelente qualidade, para que o consumidor enxergue os produtos como um presente para ele mesmo.  O maior diferencial será aliar o conceito gourmet com economia, uma forte característica da rede Condor.

“Idealizamos um projeto que coloca o cliente em evidência, com detalhes que farão com que ele se sinta tão valorizado dentro da loja que queira aproveitar cada minuto de compra”, destaca o fundador e presidente da rede, Pedro Joanir Zonta.

Mix de produtos

São diversos produtos premium e internacionais. A adega conta com opções de rótulos nacionais e importados. Os clientes poderão encontrar, ainda, cortes especiais de carne Angus, além de queijos especiais e frutas selecionadas. Destaque também para a padaria, confeitaria e rotisseria, uma vasta linha de perecíveis, com alimentos prontos ou pré-preparados para o consumo.

“Temos um mix interessante de comidas semi prontas e perecíveis. Entendemos que o consumidor precisa de espaços como esse para compras rápidas de ítens selecionados”, conta Elaine Munhoz, diretora de marketing da Rede Condor.

A nova loja também dispõe de uma cafeteria, onde os clientes  podem aproveitar mais o momento das compras.

Todas as gôndolas foram trocadas por modelos mais baixos. Isso melhorou a exposição, deixam os produtos ao alcance do cliente e aumentam o espaço de circulação nos corredores. Os balcões refrigerados possuem modelos com porta, que além de deixarem a loja mais bonita, economizam energia elétrica e mantêm os produtos bem conservados.

A iluminação foi escolhida para seguir a mesma proposta da comunicação visual, por isso, é mais suave e proporciona mais aconchego e bem-estar.

Sobre o Condor Super Center

O Condor Super Center iniciou sua trajetória em Curitiba, em 1974, quando inaugurou sua primeira loja com 110m² e cinco funcionários. Hoje, são mais de 13.000 colaboradores diretos e mais de 4 milhões de clientes mensalmente nas lojas.

São 50 unidades, entre super e hipermercados, em 17 cidades do Paraná. A rede conta ainda com uma central de distribuição com mais de 70 mil m² em Curitiba, responsável pelo abastecimento diário das lojas da rede. Sobre a unidade Gourmet, a expectativa é ampliar esse modelo de negócio.

“Ter mais lojas nesse formato está em nosso projeto de expansão. O próximo Condor Gourmet será em Curitiba, no bairro Ahú”, antecipa Elaine.

Se você gostou desta matéria, pode se interessar por esta:

Para encher o carrinho: hoje é Dia do Supermercado!

 

Artigos relacionados

0 respostas para “Mercado gourmet é tendência”

Deixe uma resposta