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Economia e Setores

Novo Festval se destaca pelo autoatendimento e espaços gourmets

Grupo inaugura Wine Bar e oferece uma experiência completa aos seus clientes

Uma pesquisa sobre o mercado de vinhos no Brasil feita pela empresa de marketing do vinho Wine Intelligence, com sede na Inglaterra, China e Brasil, entre outros países, mostrou que, dos mais de 207 milhões habitantes, 66 milhões beberam vinhos nos últimos seis meses. A mesma pesquisa aponta que 32 milhões de pessoas consumiram a bebida nos últimos 30 dias. O estudo foi realizado em 2017, encomendado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). E ele revela o potencial do mercado consumidor brasileiro. Segundo a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), o consumo per capita de vinhos no Brasil é de dois litros por ano. novo festval



De olho no crescimento do consumo de vinhos, e com o objetivo de oferecer uma verdadeira experiência aos seus clientes, o recém-inaugurado Festval do ParkShopping Barigui surpreende. A começar pelo fato de Curitiba voltar a receber um supermercado dentro de shopping center depois de 20 anos. Além disso, a Wine Experience figura entre a principal novidade. Trata-se de um wine bar com seis wine stations (máquinas que oferecem vinhos em sistema self service). São 24 rótulos entre tintos, brancos e rosés servidos em taças de 50ml, 75ml e 125ml. Os valores começam em R$ 7 e passam de R$ 100, dependendo do rótulo escolhido.

“Dessa forma o nosso cliente pode experimentar uma bebida diferente do que está acostumado, ou mais cara, sem ter de adquirir uma garrafa inteira”, diz Fabiano Szpyra, gerente de marketing do Festval. Existe ainda possibilidade de comprar algo para comer no próprio mercado, como uma tábua de frios, para acompanhar a taça de vinho.

Os vinhos servidos no wine bar também podem acompanhar os pratos servidos no restaurante, localizado no fundo da loja com vista externa. Chamado de Espaço Gourmet, a área é inteiramente dedicada à gastronomia. Com capacidade para 70 pessoas, servirá refeições em sistema de buffet durante o almoço (de 10h30 às 15h) e à lá carte à noite (18h às 22h). O cardápio exclusivo foi criado pelos chefs do Festval. O Espaço Gourmet ainda dispõe de um menu oriental que será preparado por um experiente sushiman.

Para completar o Espaço Gourmet, o local terá também uma Cafeteria Nescafé Gold. São diversos blends exclusivos e um café inédito, criado exclusivamente para o Festval, e será servido apenas no espaço.

NOVO FESTVAL: EXPERIÊNCIA E AUTOSERVIÇO 

Foram cerca de 15 milhões investidos na nova loja, que tem 1.800 m² e oferece mais de 15 mil itens de consumo. Entre os destaques do empreendimento, estão ainda o autoatendimento (ou self checkout) para compras grandes, sem limite de produtos e o funcionamento em um horário diferente do shopping. O Festval abre duas horas mais cedo durante a semana e cinco horas mais cedo aos domingos.

Além de açougue premium, adega climatizada, o mercado serve como um piloto para novas operações dentro de centros de compras.

“A concepção do novo Festval foi feita para gerar experiências positivas para qualquer tipo de público que entrar nas nossas lojas. Queremos que as pessoas aproveitem aqui seu tempo e encontrem os produtos que precisem em uma loja bonita e aconchegante”, conta o gerente. Ele informa sobre a manutenção do sistema de pagamento, que há muitos anos está implantado no Festval e dá muito certo. “Nas nossas unidades, o cliente entra em uma fila única e não escolhe caixa para pagar suas compras. Assim, o atendimento é mais democrático e rápido. E, consequentemente, o tempo de espera na fila é bem menor”, finaliza Szpyra.

VEJA OS DIFERENCIAIS DO NOVO FESTVAL

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