Menu Busca

Economia e Setores

Sabe o que vai ter neste Natal? Oportunidades para o comércio de Ponta Grossa

O comércio está mais animado para as vendas de Natal em 2017. Além dos primeiros sinais de retomada da economia, tudo indica que os paranaenses devem encher a sacola do Papai Noel. Fomos até Ponta Grossa para saber quais são as expectativas de fim de ano na região. Comerciantes e profissionais de comunicação contam alguns segredinhos para movimentar os negócios e ter um Natal recheado de vendas. Vamos juntos!

Em casa, os paranaenses já estão preparados para o Natal. Árvore montada, planejamento da ceia e a expectativa para encontrar toda a família daqui a algumas semanas. Com os preparativos encaminhados, é hora de sair com a famosa lista de presentes nas mãos. O comércio está de portas abertas e cheio de oportunidades para quem quer presentear.

Intenção de consumo neste ano é maior

Este ano a intenção de compra é maior do que em 2016. Segundo a sondagem da Fecomércio-PR, 76,5% dos respondentes devem comprar presentes para a data – no ano passado, o índice era de 75,5%.

O tíquete médio ficou em R$ 240. Em 2016, o valor era maior: R$ 292,50. Na prática, as pessoas vão comprar mais presentes gastando menos. A busca, claro, é por bons preços. Mas será que é só isso?

O preço faz diferença, sim. Mas também é importante agregar valor àquilo que você vende. É aí que entra aquela fórmula que os comerciantes conhecem bem: investir em atendimento, fazer promoções especiais, entregar brindes, promover sorteios e deixar a loja em clima de festa.

Para explicar como cada um desses itens é importante na hora de garantir boas vendas, fomos até Ponta Grossa. Conversamos com comerciantes, empresários e profissionais de comunicação. Eles nos contaram sobre as expectativas de vendas para esta temporada de fim de ano, deram dicas para levar os clientes até as lojas e também falaram sobre o papel da propaganda  nisso tudo.

Vamos juntos assistir?

Aproveite para relembrar alguns conteúdos aqui do De Olho No Mercado com dicas valiosas para aumentar o alcance da sua campanha de Natal:

Precisa vender mais? Entenda como a publicidade na TV aumenta resultados nos negócios

Para o varejo, campanhas em TV fazem girar o estoque e garantem rentabilidade

Vamos juntos neste Natal? #DeOlhoNoMercadoRPC

Artigos relacionados

0 respostas para “Sabe o que vai ter neste Natal? Oportunidades para o comércio de Ponta Grossa”

Deixe uma resposta