Menu Busca

Economia e Setores

Rede Globo e Fanta fazem ação histórica

Ação comercial com Fanta traz resultados imediatos. Conheça!

Com agilidade e inteligência, Rede Globo e Fanta fizeram uma ação histórica. Tudo começou com a repercussão do vazamento da imagem de um copo de café durante o episódio 8×04 de Game of Thrones (GOT). Com senso de oportunidade, a emissora fez uma paródia com a série no programa Zorra Total. Mas, dessa vez, a imagem a vazar é uma lata de Fanta.

 

 

 

A executiva de negócios da Globo, Keila Marconi explica que a Coca-Cola é uma marca que curte estar nas conversas. E o alto interesse pelo real time marketing vem desde os tempos de Copa/Olimpíadas no Brasil. A Fanta, segunda marca da empresa, não ficou de fora, e usou o humor como forma de conexão com o target.

“O humor precisa estar conectado ao dia a dia das pessoas. Daí o sucesso do novo Zorra e de programas como Tá no Ar e Choque de Cultura”, ressalta Keila.

Agilidade

O programa foi ao ar em Maio, alguns dias após a transmissão do episódio de GOT. Na esquete, o personagem exibe suas espadas recém comparadas para montar o trono de ferro icônico da produção original. Após o trabalho concluído, várias referências do seriado aparecem. Entre elas está a lata de Fanta, em um diálogo direto com a legião de fãs da série do HBO.

“A conta fechou quando o time do humor dividiu com a gente a oportunidade de uma sátira ao Game of Thrones, série muito forte no universo geek. A Fanta se construiu em universo mais leve e por isso se sentiu confortável para entrar na ideia. Felizes as marcas que estão prontas para isso” aponta a executiva de negócios .    

Confira a ação completa:

#Zorra2019: Montagem do Trono

O #Zorra2019 também quer seu trono → https://glo.bo/2VVpkfH

Posted by Zorra on Sunday, May 12, 2019

Rede Globo usa diferentes canais

Atualmente, o assunto não morre no final do programa. No caso da Fanta, isso foi bem usado pelo time do GShow que, rapidamente, lançou a dúvida se a esquete tinha ou não sido de propósito nas redes sociais.“Tão antiquado quanto falar só em off ou on, é não falar em integração. Quando a conversa continua  o consumidor pode expor seu ponto de vista, e participar de fato”, pondera Keila.

A ação em números

Devido ao sucesso da ação, a Globo e a Fanta já estão estudando um novo projeto, focado no Humor/Zorra, liderado por Marcius Melhem. “O nível de buzz e mídia espontânea foram bons sinalizadores de que a ação foi um sucesso”, finaliza Keila. Confira:

Conheça outra ação comercial que deu o que falar:

Ação comercial na novela mostra velocidade e engajamento da TV

Artigos relacionados

0 respostas para “Rede Globo e Fanta fazem ação histórica”

Deixe uma resposta