Menu Busca

Economia e Setores

Rocket Startup é o primeiro reality de inovação e empreendedorismo do país

Um reality show em que une disputa, emoção e muito aprendizado para startups! Conheça esta solução multiplataforma!

Mais uma vez a RPC sai na frente e lança o Rocket Startup: o primeiro reality sobre inovação e empreendedorismo do país. O objetivo é inspirar startups, empreendedores e telespectadores a criar um ambiente inovador, dar impulso às ideias e avançar na discussão sobre empreendedorismo!

Para Paulo Krauss, Diretor de Negócios e Marketing da Agência Curitiba de Desenvolvimento, nos últimos dois anos o cenário de inovação e startups e criatividade cresceu muito em Curitiba. O Vale do Pinhão, criado pela prefeitura, é um exemplo.  Ele hoje abriga todo ecossistema de inovação, que está disseminado pela cidade, mas  precisava de um ponto de encontro.

“Um projeto como esse da RPC vem na hora certa e é um grande espaço de visibilidade e uma vitrine de tudo que está acontecendo em nosso estado.  Tenho certeza que o Rocket será abraçado e vai ajudar o Paraná a ser cada vez mais inovador”, avalia Krauss.

O CEO do Grupo Via Soft, Itamir Viola, endossa a afirmação e reforça o grande número de startups hoje no Paraná. Para ele, todo o ecossistema se fortalece, pois junto com as startups vem  aceleradoras, incubadoras, fundos de investimentos etc.

“Esse é o momento correto para colocar força nesse movimento. Acredito que atingiremos a posição de segundo player nacional em breve (estamos entre 5)”, conta Viola.

Como funciona?

O Rocket Startup funciona a partir de um formato original, criado especialmente pela RPC. A disputa e aprendizado acontecem em uma missão dividida em 3 fases:

  1. Primeiro lançamento: Inscrições em 1 de agosto
  2. Segundo lançamento: Websérie  em 2 de setembro
  3. Terceiro lançamento: Grande final ao vivo em 10 de setembro no Via Soft Connect

“Tínhamos a ideia de fazer um reality show  – toda a provocação foi pessoal.  Mas a partir do momento que  isso começa a ser divulgado, o projeto deixa de ser seu. As pessoas se motivam e constroem juntas”, conta Viola, que comemora a entrada da RPC no projeto. “A RPC tem uma equipe fantástica e colocou todo o conhecimento no negócio. Tínhamos ideia de como fazer, mas faltavam os insumos para que o projeto saísse do papel. A equipe é super dinâmica, e não só estudou, como buscou parcerias”, comemora Viola.

Para ele o Rocket Startup é tremendamente inovador, já que o que está sendo construído é algo inédito. As pessoas podem esperar muita emoção, disputa, torcida. “O formato que fechamos vai permitir que o público participe. Além da emoção, podem esperar muito conhecimento. Não é só um reality. Teremos um ganho para todo o ecossistema”, finaliza o CEO.

Mais informações

Quer saber mais sobre o reality show Rocket Startup?  Veja como novos empreendedores e telespectadores podem criar um ambiente inovador onde estiverem. Conheça esta solução multiplataforma aqui.

Siga o Instagram do projeto E acompanhe no GSHOW

Artigos relacionados

1 respostas para “Rocket Startup é o primeiro reality de inovação e empreendedorismo do país”

  1. Curitiba representa os paranaenses e como cidade global. ..represenra porquê não o Brasil. .. temos aqui diferenciais e nos sentimos fazer parte disso. .. nosso desejo é que esse incentivo eleve ainda mais o nível de SMART CITY Curitiba. ..

Deixe uma resposta