Menu Busca

Economia e Setores

Romance, presentes e muita inspiração. Feliz Dia dos Namorados!

Segundo a Fecomércio PR, este 12 de junho deve ser o melhor dos últimos três anos para os comerciantes. Quer saber qual vai ser o presente? Veja dados de consumo e os comerciais que estão bombando neste Dia dos Namorados. Vamos juntos!

A data mais romântica do ano, o 12 de junho, chega em meio a um “turbilhão” de acontecimentos. É que também estamos a poucos dias do maior evento de futebol do mundo, a Copa, que começa no dia 14.

Ah,  e ainda tem festa junina! Uma porção de eventos que prometem movimentar comércio e serviços. Para o Dia dos Namorados, por exemplo, as expectativas são bem positivas. Segundo a Fecomércio PR, este deve ser o melhor 12 de junho dos últimos três anos.

A instituição divulgou sua tradicional sondagem de intenção de consumo para a data : 64,5% dos paranaenses pretendem presentear alguém especial hoje. Para se ter uma ideia, em 2017 a intenção era de 54,6%. Viu só como o amor está no ar?

Qual vai ser o seu presente?

Segundo o levantamento da Fecomércio, o setor de calçados e vestuário conquista a preferência dos casais apaixonados na hora de presentear. Artigos de perfumaria ocupam o segundo lugar na lista, seguidos por jantares, viagens, flores e acessórios. O valor investido também está mais alto. O ticket médio do Dia dos Namorados em 2018 é de R$ 128,25, contra R$ 121,25 em 2017.

Não é por acaso que marcas relacionadas a estes segmentos investiram forte em campanhas para vender mais. Você já viu o comercial da C&A? Criado pela equipe de marketing da rede de fast fashion, traz ninguém menos que o casal queridinho dos brasileiros. Bruna Marquezine e Neymar, apoiados pela hashtag #brumar. Que já deixou de ser simples ferramenta de redes sociais e se transformou em um grande alicerce para campanhas publicitárias com as duas estrelas.

Com a perfumaria em segundo lugar na lista de presentes, marcas do segmento também trabalharam suas campanhas de olho nos consumidores jovens. O Boticário usa o tema “Menos jogo, mais amor” combinando itens de game retrô com a paixão dos casais por tecnologia. O resultado é um comercial colorido e dinâmico, focado em Egeo – a fragrância escolhida pela marca para o foco da data.

Mais informações para flechar os consumidores!

O Dia dos Namorados é hoje. Mas as oportunidades para conquistar seus consumidores acontecem o tempo todo. Relembre nosso infovídeo feito com dados do TargetGroupIndex. Tem informações úteis sobre o comportamento de consumo dos casais paranaenses. É para espalhar romance e bons negócios o ano inteiro!

Vamos juntos fazer negócios apaixonantes? #DeOlhoNoMercadoRPC

Artigos relacionados

0 respostas para “Romance, presentes e muita inspiração. Feliz Dia dos Namorados!”

Deixe uma resposta