Menu Busca

Economia e Setores

Sessão nostalgia no Dia das Crianças. Vamos juntos relembrar jingles da nossa infância?

Basta uma pequena pausa para conseguir cantar os jingles que marcaram a sua infância. Você não pensa neles todos os dias, mas estão lá, bem guardados na sua memória. Já que amanhã é Dia das Crianças, nós do De Olho No Mercado resgatamos alguns comerciais que fizeram história na publicidade. Um misto de nostalgia, curiosidade e diversão. Vamos juntos!

A conexão emocional entre marcas e consumidores é assunto frequente aqui no De Olho No Mercado. Se por um lado as empresas estão cada dia mais voltadas a criar estas conexões, por outro, esta técnica publicitária não é uma novidade.

Somos impactados por propagandas, imagens e jingles desde que começamos a assistir TV. A trilha sonora, por exemplo, é responsável por trazer à tona boa parte das nossas lembranças de marcas da infância. É para isso que elas são criadas: que tal relembrar nossa entrevista com o produtor musical Jair Oliveira? A S de Samba é quem assina o som de muitos comerciais que a gente assiste hoje.

Aproveitamos que o Dia das Crianças é amanhã para resgatar algumas das memórias mais marcantes da publicidade brasileira. “Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial…” – com certeza você sabe como esse jingle termina! Vamos juntos respirar um pouco da nossa infância?

Pra começar, relembre com a gente o comercial do Big Mac

Babaloo banana

“Não há nada mais gostoso que um Babbaloo banana. O chiclé cheio de sabor”. Fica até difícil lembrar quem veio antes: o jingle ou o produto? O sucesso foi tanto que em 2016 a Mondelèz Brasil relançou a goma de mascar. Segundo a marca, não era uma edição limitada: foram tantos pedidos que o Babbaloo Banana pode ser encontrado em qualquer supermercado. Ou banquinha!

Duchas Corona

Um banho de alegria num mundo de água quente. Pra lembrar que banho quentinho é sempre melhor, a fabricante de chuveiros veiculou um comercial cheio de água fria. Gente de todas as idades embaixo de uma cachoeira ao som de um jingle que marcou os anos 80.

Guaraná Antarctica

Uma tarde chuvosa, uma sessão de filme no sofá: programa perfeito em família! Desde 1991 – quando o comercial do Guaraná Antarctica “estourou”, sob a assinatura de Nizan Guanaes na DM9DDB. Talvez seus filhos – que nem eram nascidos nos anos 90 – saibam cantar o jingle. Se eles não sabem, que tal relembrar e compartilhar com eles?

Este ano, o Guaraná Antarctica trouxe um pedacinho desta memória para a hora de break. O comercial “Sua natureza pede pipoca e guaraná”  não tem jingle. Mas o refrigerante e a pipoca continuam sendo as estrelas.

E ainda tem mais Guaraná na nossa lista. Lembra da versão com pizza?

Levi´s – Be my baby

A música é de 1963, da banda The Ronettes. Mais de 20 anos depois, a Levi´s fez um comercial romântico e divertido usando o clássico como tema. E mostrou que o som tem a capacidade de atravessar gerações!

Coca-Cola

Uma lista nostálgica como essa tem que ter a gigante Coca-Cola. A marca tem se adaptado rapidamente aos hábitos de consumo: uma campanha recente estimula o uso de garrafas retornáveis com a hashtag #JunteETroque. E é uma especialista em comerciais com músicas que grudam na cabeça. Em 1989, o “hit” da Coca-Cola era emoção pra valer. Relembre:

Soda Limonada

As indústrias de refrigerantes são presença forte na nossa lista. O investimento nos comerciais que “grudam na cabeça” vem de décadas! No VT abaixo, a Antarctica só fez uma coisa: falou o nome do produto. A melodia pegou e é fácil de lembrar até hoje.

Faber Castell

Fechamos a lista do Dia das Crianças com um dos comerciais mais inspiradores de todos os tempos. A Faber Castell trouxe mais emoção aos breaks com um comercial que certamente marcou a geração dos anos 80. “Aquarela”, canção do música Toquinho, ganhou uma versão especial na voz de uma criança.

O VT entrou para a história da publicidade e ganhou novas versões.  Em 2001, “Aquarela III”, comercial produzido pela agência GIOVANNI, FBC, ganhou uma versão atualizada. Certamente fez muitos adultos sentirem o gostinho da infância outra vez.

Vamos juntos celebrar a infância neste Dia das Crianças? #DeOlhoNoMercadoRPC

Artigos relacionados

0 respostas para “Sessão nostalgia no Dia das Crianças. Vamos juntos relembrar jingles da nossa infância?”

Deixe uma resposta