Menu Busca

Economia e Setores

Show Rural: o segredo do maior evento agro da América Latina é se reinventar!

Mais de 30 anos impulsionando negócios e trazendo novas soluções para o homem do campo.

Reinvente sua vida no campo. É isso o que o Show Rural 2020 nos propõe. O evento chega à sua 32ª edição neste ano e já tem data marcada: de 03 a 07 de fevereiro.

Os 720 mil m² do Parque Tecnológico da Coopavel, em Cascavel (PR), estão sendo preparados para receber 650 expositores e 250 mil visitantes do mundo todo, que devem movimentar perto de R$ 2 bilhões em negociações no período.

O encanto pelo Show Rural começa logo na entrada, com os belíssimos jardins. Foto: Myckael Allan/Coopavel
O desafio para os expositores é inovar no formato dos estandes a cada ano. Foto: Myckael Allan/Coopavel

 

Os números impressionam, mas não são os únicos responsáveis por transformar este evento em um dos maiores do mundo quando o assunto é o agronegócio. O que realmente impulsiona o Show Rural é sua atualização constante e a capacidade de transformar a realidade dos produtores rurais e alavancar o crescimento do setor.

“A preocupação do evento é a mesma nesses 31 anos: levar informações de qualidade aos produtores rurais, fazer com que, de uma forma prática, eles consigam esclarecer todas as dúvidas. Em 30 anos, o evento já ajudou, por exemplo, a elevar as produtividades de milho e soja em 300%”, conta o coordenador-geral do Show Rural Coopavel, Rogério Rizzardi.

Show Rural Digital

Uma coisa é certa: é no Show Rural que as novas tecnologias, máquinas, técnicas de manejo e os novos produtos são apresentados e, porque não, criados!

O Show Rural Digital foi uma novidade da edição de 2019 e deve se consolidar como um braço forte do evento. Um espaço que ano passado era de 2.800 m² e neste ano terá 8.700 m².  “O SRC Digital olha sobre dois prismas. Um lado que eu chamo de ‘porteira pra dentro’, em que estamos trazendo empresas, startups e soluções para o homem do campo, visando sempre o aumento de produtividade, diminuição do desperdício e, por consequência, aumento da lucratividade. E nós também trazemos diversas soluções da ‘porteira pra fora’, ou seja, são soluções que atendem as empresas como a própria Coopavel, bancos ou cooperativas que têm uma ligação com o agronegócio”, afirma o coordenador do Show Rural Digital, José Rodrigues da Costa Neto.

Algo que foi sucesso na edição anterior e volta com força neste ano é o Hackaton, uma maratona de programação onde as equipes trabalham em torno de problemas da cadeia do agronegócio e apresentam ideias de solução.

Os jovens ganharam um espaço de destaque durante o Show Rural Digital. Foto: Myckael Allan/Coopavel

As novidades para 2020

A reinvenção pregada pelo evento também é praticada por ele. Entre as novidades da 32ª edição está a inauguração da Paraná Cooperativa, um prédio de mais de 2 mil m² que será a nova casa do cooperativismo do estado.

As inovações, sobretudo dentro do Show Rural Digital, serão muitas! Uma delas é a realização do Fórum de TI de Cooperativas do Brasil e Paraguai, que trará vários palestrantes com conteúdos ricos sobre tendências; além da instalação de uma arena multiuso para testes de drones, carros elétricos e outros.

Outras atrações inéditas são a 1ª edição do Iguassu Valley Connect Show, um fórum de inovação aberta que trará palestrantes, painéis, TEDs e networking com startups; o BootCamp, onde startups se apresentam a grupos de investimentos e podem receber aportes milionários; Like a Farmer, uma competição de pitchs de startups que estão em uma fase mais inicial e também recebem premiação; o Speed Dating, um momento com startups mais maduras que podem dialogar com as demandas e oportunidades das empresas; e o Celepar Pitch Day, voltado para startups que têm soluções para área governamentais e smart cities.

Todos os eventos são gratuitos, mas possuem vagas limitadas. As inscrições e outras informações podem ser obtidas diretamente no site do Show Rural Digital.

Foto: Myckael Allan/Coopavel
Foto: Myckael Allan/Coopavel

Artigos relacionados

0 respostas para “Show Rural: o segredo do maior evento agro da América Latina é se reinventar!”

Deixe uma resposta