Menu Busca

Economia e Setores

Stock Car movimenta Cascavel e região

Conheça mais sobre a paixão de Cascavel pelo automobilismo e a movimentação na economia da cidade.

A etapa da Stock Car em Cascavel fez reviver a paixão pelo automobilismo que acompanha os moradores da cidade há mais de cinco décadas.  Prova disso é a Corrida Cascavel de Ouro. Atualmente disputada no autódromo internacional,  ela começou nas ruas em 1976, e hoje é a mais tradicional do Paraná.

Stock Car 2019, Cascavel, foto: Duda Barros

A relação com automobilismo é tão importante que Cascavel é considerada a capital paranaense da velocidade. E ganhou um programa especial do “Meu Paraná”, exibido em 2012, aqui na RPC.  Das primeiras provas, ainda na década de 1960, vieram alguns investimentos. Depois surgiu o Automóvel Clube do município, e outros carros foram admitidos em novas categorias. Apesar disso, não havia regularidade nas edições e, com o passar do tempo, a prova não aconteceu mais. Em 2012,  o município recebeu a doação de uma área da pista e o parque esportivo foi ampliado. Com isso, a competição voltou ao cenário. O nome da disputa foi dado em referência ao troféu dos ganhadores: uma cobra cascavel confeccionada em ouro puro.  Hoje, a Cascavel de Ouro está no calendário oficial de eventos turísticos do Paraná. 

Do Automóvel Clube à Stock Car

Além ser conhecida pela Cascavel de Ouro, Cascavel também se destaca por ter recebido a Stock Car pela primeira vez em 1979. As recentes modificações, ampliações e melhorias na pista e no autódromo, tornaram o circuito conhecido como o mais veloz do calendário. Definida como a “Euau Rouge Brasileira” pelo piloto Tuka Rocha em entrevista ao MotorSport, a curva do bacião é um grande desafio mesmo para os mais renomados pilotos.

Com a retomada das competições em 2012, Cascavel vive um momento de aquecimento na economia local. Só na última etapa, que aconteceu no domingo (20), mais de 700 profissionais foram envolvidos, entre organização, equipes e serviços locais como segurança, logística, montagem etc. Além disso, todo o comércio local é impactado com o aumento de pessoas na cidade para assistir à prova. 

 

A história da Prati-Donaduzzi com a Stock Car

O piloto paranaense Julio Campos, patrocinado pela Prati-Donaduzzi, fez uma incrível corrida de recuperação, ganhando doze posições. Na segunda prova, brilhou chegando em quarto. O paraibano Valdeno Brito também foi bem na primeira corrida e finalizou em nono. Até agora, foram nove pódios e duas pole positions para os pilotos da Prati-Donaduzzi em Cascavel. 

“O compromisso da Prati-Donaduzzi é prover saúde e bem-estar. E uma das formas de fazer isso é pela nossa equipe de marketing, apoiando diferentes eventos esportivos. A Stock Car faz parte da nossa história desde 2012. E serve como uma plataforma de ativação da marca. Uma oportunidade de receber clientes, colaboradores e parceiros em um ambiente exclusivo, competitivo. E que valoriza o trabalho em equipe e atenção aos detalhes. É uma sinergia bastante importante”, conclui Lucas Junior Sachser Angnes, gerente de marketing da Prati.

Stock Car

Stock Car 2019, Cascavel, foto: Duda Barros

Durante oito anos a Prati patrocinou uma equipe na Stock Car, com retorno altamente positivo. Segundo Lucas foi um período de protagonismo, não só vencendo corridas e brigando por títulos, mas, também, aproveitando a grande exposição da categoria para promover mensagens importantes. Um bom exemplo foi a ação de conscientização da doação de órgãos, em parceria com a Shell. A repercussão foi mundial. “O balanço que fazemos deste tempo é altamente positivo para nossos objetivos”, finaliza Lucas. Confira como foi esta ação neste vídeo (produtora: Checkrel, agência: Capim):

Ação Prati, Doação de Órgãos na Stock Car 2019
(vídeo – produtora: Checkrel, agência: Capim).

Acompanhe a home da RPC e nossas redes sociais: Fan pageTwitter Instagram.

Quer estar por dentro das nossa programação? Baixe o aplicativo da RPC

Artigos relacionados

0 respostas para “Stock Car movimenta Cascavel e região”

Deixe uma resposta