Menu Busca

Economia e Setores

Vamos juntos viajar? Um infográfico com dados sobre férias no Paraná

Vamos juntos descobrir os hábitos dos paranaenses nas viagens de férias? Confira um infográfico com dados de várias cidades do Paraná.

Além das festas de fim de ano, o mês de dezembro é cheio de expectativas para as famílias paranaenses. É neste período marcado pelas férias escolares que pais, mães e filhos fazem as malas e partem para uma temporada de descanso, diversão e lazer.

Nosso estado é cheio de opções para quem não quer ir muito longe. Parques termais, cachoeiras, turismo de aventura, hotéis-fazenda, parques aquáticos e um extenso litoral garantem a programação para a temporada toda.

Qual será o seu destino de férias?

Demos um giro por várias cidades do Paraná para descobrir alguns hábitos da população na hora de planejar as férias.  Praia, campo, destinos exóticos, viagens de avião ou de carro: o roteiro da família por aqui é bem variado. Sabia que os cascavelenses, por exemplo, viajam de carro três vezes mais do que os brasileiros em geral?

Para metade dos curitibanos, planejar uma viagem é fundamental para as férias. E 83% daqueles que viajaram nos últimos 12 meses escolheram um destino aqui no Brasil mesmo.

Confira esta e outras informações no infográfico que preparamos. Os dados são da Kantar IBOPE Media.

Vamos juntos aproveitar?

Quer fazer bons negócios também nas férias? Lembre-se que o período é um dos mais movimentados para os setores de comércio, serviços e hotelaria. Fale conosco e vamos juntos pensar em estratégias para transformar as férias em um período de mais crescimento.

#DeOlhoNoMercadoRPC

FONTES:
Kantar IBOPE TGI BR 2018 ll (2017 2S + 2018 1S) – Pessoas – Curitiba
TG Light – Cascavel (Abr/2018)
TG Light – Foz do Iguaçu (Mai/2018)
TG Light – Guarapuava (Dez/2017)
TG Light – Londrina (Mai/2018)
TG Light – Maringá (Abr/2018)
TG Light – Paranavaí (Abr/2018)
TG Light – Ponta Grossa (Abr/2018)

Artigos relacionados

0 respostas para “Vamos juntos viajar? Um infográfico com dados sobre férias no Paraná”

Deixe uma resposta