Menu Busca

Economia e Setores

Vendas em shopping crescem e Grupo Tacla inaugura em Umuarama

Vendas em shopping center crescem no Brasil e cidades do interior recebem novos empreendimentos.

As vendas em shopping center no Brasil cresceram 8,4% no primeiro semestre, segundo levantamento da Abrasce. Isso significa que o ritmo de crescimento do setor chegou ao mesmo patamar registrado antes da crise, que afetou a economia brasileira a partir de 2014. A Associação estima, ainda, que as vendas nos shoppings devam atingir alta de 7% em 2019 na comparação com 2018. Se a projeção for confirmada, será uma aceleração no ritmo de vendas do setor, que fechou 2018 com alta de 6,5%. O total de negócios chegou a R$ 178,7 bilhões.

No primeiro semestre, a Região Sul foi a que apresentou maior crescimento nas vendas dos shoppings (10,9%). Em seguida vem a região Nordeste (9,6%), Sudeste (8%), Norte (7,1%) e Centro-Oeste (6,4%). De olho nesses números, o Grupo Tacla se prepara para inaugurar novas unidades nos próximos anos. Para Cida Oliveira, diretora de marketing do Grupo, o segmento de shopping center tem inteligência e se adapta facilmente às necessidades dos consumidores.

Cida Oliveira

“Os brasileiros buscam cada vez mais formas de entretenimento e serviços variados. Eles também querem estabelecimentos que proporcionem segurança e bem-estar para realizar suas compras ou passear”, acrescenta a diretora.

Grupo Tacla inaugura shopping center em Umuarama

De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), 78% das inaugurações desses centros comerciais entre 2017 e o primeiro semestre do ano passado foram em cidades que não são capitais.

Por isso, as empresas que constroem e administram shopping center estão cada vez mais de olho no potencial dos municípios menores. Nessas regiões há poder de compra e valor baixo do aluguel do estabelecimento comercial. Além disso, algumas cidades não contam com certos tipos de serviços e produtos.

É o caso do Grupo Tacla, que se prepara para inaugurar o Palladium Umuarama no ano que vem. Administrado pelo Grupo em parceria com a Paysage e a FWS, o empreendimento contará com mais de 66 mil m² de área construída. São 112 lojas (cinco âncoras), 1.200 vagas de estacionamento e quatro salas de cinema. Também vai gerar mais de dois mil empregos diretos e indiretos.

Cida Oliveira conta que Umuarama cresceu no ranking das melhores cidades do Brasil para se fazer negócios. De acordo com o último levantamento da Urban Systems, o município de 110 mil habitantes saltou da 54ª para a 51ª posição em todo o País. “É um lugar estrategicamente localizado na região Noroeste do Paraná. E está próximo de cidades importantes como Cianorte, Goioerê, Guaíra e Maringá. Também recebe consumidores do Mato Grosso do Sul e do Paraguai. Com a inauguração, os turistas terão outros motivos para conhecerem a cidade”, afirma.

Campo Largo também ganhará um shopping center em 2021

Conglomerado com mais de 70 anos de experiência no varejo e referência no setor em todo País, o Grupo Tacla possui outros empreendimentos em cidades interioranas. São elas: Catuaí Palladium Foz do Iguaçu (PR), Palladium Ponta Grossa (PR) e Shopping Cidade Sorocaba (SP). No total, seus centros de compras incluem ainda Jockey Plaza Curitiba (PR), Palladium Curitiba (PR), Ventura Shopping Curitiba (PR), Itajaí Shopping (SC) e Porto Belo Outlet Premium (SC). Em 2021 será lançado o City Center Outlet, em Campo Largo (PR), que está em fase de construção. Por último, também tem o Shopping Campos Gerais, em Ponta Grossa, que já está prestes a iniciar a obra.

Leia mais em

Retail Show 2019 – Onde está o consumidor?

Conheça o Grupo Tacla

 

Acompanhe a home da RPC e nossas redes sociais: Fan pageTwitter e Instagram.

Quer estar por dentro das nossa programação? Baixe o aplicativo da RPC. Quer informações, insights, palestras, soluções de mercado do Paraná? Fale com a gente informações@rpc.com.br

 

 

Artigos relacionados

0 respostas para “Vendas em shopping crescem e Grupo Tacla inaugura em Umuarama”

Deixe uma resposta