Menu Busca

Inovação e Tendências

Show de inovação ao alcance do campo!

Agricultura 4.0: Modernas soluções tecnológicas despertam fascínio no agronegócio. para quem busca eficiência nos processos do campo, segurança e lucro!

Agricultura 4.0: Modernas soluções tecnológicas despertam fascínio no agronegócio.

Histórico de manutenção de maquinários e outras informações relevantes podem ser registadas para documentação.;
Ferramenta Sigma permite histórico de tudo que acontece em um fazenda.

Na 25º edição do Show Tecnológico de verão,  percebeu-se claramente soluções modernas para o agronegócio e que a Agricultura 4.0 já é uma realidade nos campos. Sabendo que o setor agrícola, é um setor de risco, as soluções modernas e tecnológicas surgem a todo o momento.

>>>>>>>Agora vamos mostrar as principais abordagens do show! Acompanhe no gráfico abaixo:

>>>>>>>Quer ler mais: https://www.negociosrpc.com.br/deolhonomercado/economia/2020-09-11-dia-do-agronomo-inovacao-e-tecnologia/

Inovações e tecnologia são anualmente expostas neste Show, que acontece em Ponta Grossa, Paraná. Entende-se o nome do evento quando se faz um tour pelos estandes. O verdadeiro show agro permite se informar, fazer networking, ver ações e exemplos de eficiência e qualidade na produção. E falando em soluções de última geração, a Fundação ABC em parceria com cooperados, apresentou uma novidade.  A Fundação é uma instituição de apoio à pesquisa no agronegócio e busca novas tecnologias e soluções para produtores rurais.

Uma plataforma com dados e previsões fundamentais para eficiência e lucratividade do produtor. As ferramentas úteis são reunidas em um só lugar.

Meteorologista da Fundação mostra como funciona o trabalho com previsão do tempo.
Meteorologista da Fundação participa ativamente do desenvolvimento do s Sigma.

Selo Benchmarking!

O software Sigma ABC brilhou os olhos dos produtores sedentos por novidades. A plataforma traz uma análise estratégica das melhores práticas usadas por empresas do mesmo setor em questão.

“Você imagine: ter todas as suas compras, estoque, máquinas, o que você vendeu, doenças, pragas, plantas daninhas, modelagem estatísticas, ferramentas computacionais que juntam dados e trazem suporte ao produtor para a tomada de decisão, em suas mãos”, explica Kapp.

A Sigma é uma das grandes novidades que puderem ser conhecidas pelo público do evento do Show Tecnológico. O pesquisador Fundação ABC, por iniciativa da Frísia, Castrolanda, Capal e Agraria, levou anos de estudos e testes para ser concluída e posta em prática. Foi um desenvolvimento assegurando qualidade para hoje, apresentar uma plataforma digital com praticidade e inteligência artificial.

É assim que um dos responsáveis técnicos pela plataforma se refere a praticidade do Sigma. Modernas soluções disponíveis despertam fascínio no agronegócio, que podem determinar o que será lucro ou prejuízo.

É possível ver que o agronegócio anda a passos largos para o futuro. Inovador e moderno, mas sem esquecer da qualidade do produto final.

Em sua 25ª edição do evento, o Show Tecnológico já se tornou referência e tradição reunindo pessoas do país inteiro. Entre os participantes é possível encontrar quem acompanhou bem de perto a evolução do evento.

 

“Me considero uma pessoa privilegiada, porque das 25 edições estou presente em 22 delas”. conta Reginaldo Dias, consultor comercial da UPL.

 

A Bayer também acompanhou esse desenvolvimento e impacto do evento, ela é mais uma das empresas que mantém parceria desde a primeira edição do Show Tecnológico. A empresa marca presença para acompanhar novidades e apresentar muitas outras!

Público

Com o público do evento bem direcionado, os principais envolvidos conseguem superar expectativas!

Mais de 4 mil pessoas passaram pelo evento em 2022.
Com estrutura de praça de alimentação e exposições, o evento tem crescido anualmente!

Em 25 anos de evento, apenas no ano anterior, em 2021 realizado em formato virtual devido as restrições da pandemia.

Em 2022 esperava-se cerca de 3 mil participantes rotativos no Show, número superou as expectativas. De acordo com a assessoria de imprensa do evento, neste ano, mais de 3.600 pessoas participaram da 25ª Edição do Show Tecnológico de Verão, o evento reuniu agricultores, agropecuaristas e agrônomos que representam 470 mil hectares.   A assessoria de imprensa da organização informou um recorde de participações!

Agrônomos levam inovação e tecnologia para o setor agro

Mais uma vez, o evento foi responsável pela difusão de tecnologias, com foco na pesquisa e apoio de empresas que atuam no país e no mundo, na cadeia de produção de alimentos e forragem. Com proposta de manter a proximidade entre a equipe técnica do pesquisador Fundação ABC com os produtores rurais para o debate e a troca de informações sobre assuntos ligados a cultivares de verão.

Busca informações, oportunidades, insights e soluções de comunicação no Paraná?
Fale com a gente ou escreva para mktcomunicacao@rpc.com.br

Artigos relacionados

0 respostas para “Show de inovação ao alcance do campo!”

Deixe uma resposta