Menu Busca

Inovação e Tendências

Rocket 2022 vive expectativa da estreia com anúncio dos participantes

Reality show de empreendedorismo e inovação da RPC estreia no dia 14 de maio

32 novos participantes – e outras oito startups que já passaram pelo Rocket – estão divididas em cinco órbitas. | Foto: Priscila Fiedler

O esperado início do Rocket 2022, o reality show de empreendedorismo e inovação da RPC, está cada vez mais perto. Na última semana, foram anunciadas as 32 das 40 startups participantes, que estarão divididas em quatro órbitas diferentes. 

“A quarta temporada do Rocket chega com muito mais energia, força e um panorama muito mais abrangente em relação ao universo das startups no Brasil”, destaca Alexandre Gurtat, gerente de Produtos e Formatos da RPC. 

Para este ano, foram mantidas as órbitas Again, Gestão, Vida, Agro & Indústria e Varejo. Na TV, o programa semanal, será focado em empreendedorismo, apresentando soluções e práticas inovadoras para todos os empreendedores paranaenses. 

Leia mais >>> Rocket é o primeiro reality de inovação e empreendedorismo do país

Assim como em temporadas anteriores, o reality permite a participação de startups de todo o país. “Ao longo dos últimos anos, diversos estados estiveram presentes. Em 2022, isso continua sendo mais uma das marcas do Rocket, trazendo o Brasil para dentro do Paraná”, acrescentou Gurtat.

O Rocket 2022 estreia no dia 14 de maio. Serão oito episódios, transmitidos sempre aos sábados, logo após o Bom Dia Sábado. De segunda a sexta, disponível no Globoplay e no Gshow, serão exibidos os episódios de cada órbita. “O Rocket continua mostrando cada vez mais o papel do empreendedor e como os empreendedores paranaenses podem se destacar com insights que corroboram com a transformação do empreendedor no Paraná.” 

Para a quarta temporada, o Rocket contará com o apoio de três patrocinadores intimamente ligados à inovação. São parceiros do Rocket 2022: a PUCPR, a Ligga Telecom e o Vale do Pinhão – Prefeitura de Curitiba

Leia também >>> Startups dão dicas de tendências para 2022 nos negócios

PUCPR

Presente no Rocket 2020, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná está de volta como um dos patrocinadores do reality para esta temporada. 

PUCPR possui o seu próprio ecossistema de inovação, o Hotmilk. | Foto: Divulgação.

A instituição encara o Rocket como uma fonte de educação sobre empreendedorismo e inovação. “Reconhecemos no Rocket a missão de mostrar que é possível mudar a própria realidade, gerar impacto social e construir soluções para pessoas e para as cidades. Além disso, de gerar rentabilidade e conquistar sonhos, por meio do empreendedorismo”, afirma Cristina Pastore, diretora de marketing da PUCPR.

“Estar ao lado do Rocket é uma grande alegria para a Universidade porque nos ajuda a concretizar também a nossa missão.”

Considerada a melhor universidade privada do Paraná, a PUCPR conta com seu próprio ecossistema de inovação, o Hotmilk. De acordo com Cristina, a inovação é prática diária na instituição através da estrutura física, da metodologia de ensino, do desenvolvimento técnico e humano dos alunos e de outros entes ligados à PUCPR, como o Hotmilk. “A PUCPR tem consciência de que o papel da Universidade é, ao mesmo tempo, ajudar jovens a estarem preparados para um mundo em constante mudança e também ser, a própria PUCPR, um agente de mudança na sociedade, em busca de mais humanidade nas relações”, disse. 

Ligga Telecom

Responsável por levar conexão a todo o estado do Paraná, a Ligga Telecom também vai se conectar com o Rocket 2022.

Ligga Telecom, nova marca da Copel Telecom, foi lançada durante o Smart City Expo Curitiba. | Foto: Pedro Ribas/SMCS

Para a empresa, o reality permite uma maior aproximação com o universo das startups. “Lançamos um desafio no mercado de coletar soluções a partir dos nossos produtos de fibra e de 5G, para solucionar a vida das pessoas em alguns hubs: agronegócio, indústria inteligente, cidades inteligentes, healthcare. E o Rocket encaixou perfeitamente nisso, pois já conversa com essas frentes, com as startups, os hubs e os investidores”, pontuou André Santini, diretor de Marketing e Comunicação da Ligga Telecom

A Ligga Telecom é a nova marca da Copel Telecom. A mudança de nome contou com a participação popular e reforçou o desafio da instituição para este novo período. 

“Apoiar o Rocket, principalmente nesse momento de nova marca, acabou sendo uma convergência de soluções que a gente acredita muito”.

Com mais de 30 mil km de cabeamento em fibra óptica, a empresa leva internet aos 399 municípios paranaenses. “A Copel e, consequentemente, a Copel Telecom, é uma empresa muito respeitada pelos paranaenses e isso quadruplicou nossa responsabilidade. Estamos partindo dos valores que a marca já tinha e vamos agregar ainda mais valores”, completa.

Vale do Pinhão – Prefeitura de Curitiba 

Também presente na edição de 2020, o Vale do Pinhão – Prefeitura de Curitiba volta a apoiar o Rocket.

Ecossistema de inovação e tecnologia, Vale do Pinhão é referência no país. | Foto: Divulgação.

Ecossistema de inovação e tecnologia destaque no Brasil, o Vale do Pinhão valoriza o ambiente propiciado pelo reality da RPC. “Esse mundo ainda é muito novo para a maioria das pessoas. Ainda temos uma jornada de educação empreendedora e digital para trilhar. Por isso, oportunidades como essa são fundamentais para alcançar mais pessoas e aproximar a inovação da sua missão de ser processo social para o cidadão”, destaca Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento

“Enxergamos que ações como o Rocket fortalecem ainda mais esse ecossistema e estão alinhadas com o que promovemos – apoio, conexões e muito diálogo”.

O Vale do Pinhão é um programa desenvolvido pela Prefeitura de Curitiba através da Agência Curitiba de Desenvolvimento. O objetivo é fortalecer e potencializar o ambiente de empreendedorismo, inovação, economia criativa e tecnologia na capital. “Em todos os ecossistemas maduros do mundo a ligação entre o setor público, o privado, a academia e a sociedade são fundamentais. Essa conexão faz com que o poder público ocupe o papel indutor de apoio, mas também promova mudanças legislativas e estruturantes que incentivem o ambiente social, econômico, urbano e tecnológico a estar em constante avanço”, ressalta Cris.

– Quer ser avisada/o de novos posts via Whatsapp?

Inscreva-se

Artigos relacionados

0 respostas para “Rocket 2022 vive expectativa da estreia com anúncio dos participantes”

Deixe uma resposta