Patrocinadores comentam sucesso e importância do Rocket 2022
Evento teve grande final nesta sexta (24), durante o Viasoft Connect, na Expo Unimed Curitiba; patrocinadores do Rocket enaltecem papel social do reality
Chegou ao fim nesta sexta (24) a edição 2022 do Rocket, reality show de empreendedorismo e inovação da RPC. E a grande final teve um clímax incrível: ocorreu ao vivo e de forma presencial, durante o Viasoft Connect 2022, no Expo Unimed Curitiba.
Os patrocinadores do evento – Ligga Telecom, PUCPR e Vale do Pinhão – falaram ao Blog De Olho No Mercado e enalteceram o sucesso desta edição, além de ressaltar a importância do seu aspecto social e de inovação para o Paraná. Confira!

“Estamos juntos de empresas que sempre querem o melhor para o Paraná”, afirma diretor da Ligga Telecom
Nova marca criada a partir da Copel Telecom, a Ligga Telecom marcou presença no Rocket. Conforme explica o diretor de marketing da empresa, Rocky Santos, o reality é de suma importância para o ecossistema das startups no Paraná.
“Uma marca de tecnologia como a Ligga nasce querendo ser ‘future proof’ (à prova do futuro), então por isso associamos nosso nome ao Rocket: estamos sempre buscando isso e até, possivelmente, abraçando startups juntos da nossa companhia para uma futura aquisição”, afirma Santos.
Atuante no Paraná e com uma expansão planejada pelo Brasil, a Ligga Telecom oferece um portfólio de soluções para residências e empresas. Com a aquisição de licenças 5G no último leilão da Anatel, passa a atender 46% da população de todo o território nacional.
“O nosso foco hoje é ‘fibrar’ tudo, dar rede para todos, ampliar a banda larga e que consigamos ter a melhor experiência de atendimento. Também contamos com fornecedores estrangeiros para nos munir do que há de melhor para possibilitar isso. Não queremos ser só a maior, mas também a melhor”.
Diretora de marketing e vice-reitor da PUCPR enaltecem impacto social do Rocket
Para Cristina Pastore, diretora de marketing da PUCPR, um dos grandes méritos desta edição e anteriores do programa é o social, o de gerar soluções que impactam a comunidade e tem um papel educador para a população paranaense.
“O evento foi incrível e, de fato, nós sentimos o impacto social da vencedora”, disse Cristina, referindo-se à Papoom, startup com solução focada em comunidades como delivery, entrega de mercado e mobilidade que foi a grande campeã do Rocket deste ano.

Mais do que patrocinadores do evento, Cristina comenta que a PUCPR entende que o reality show é um agente nas mudanças positivas para a sociedade paranaense.
“É papel dos educadores estarem presentes na cidadania das pessoas e trazendo perspectivas melhores de vivência. A PUCPR entende que, tanto na construção de um produto educacional de graduação ou pós-graduação, é necessário ajudar as pessoas a se tornarem agentes transformadores. Também somos parceiros da RPC além do Rocket: é um canal muito importante para posicionar os diferenciais da nossa marca e instituição em todo o Paraná”.
Vice-reitor da PUCPR, Vidal Martins também esteve no Viasoft Connect e comentou que a universidade enxerga como parte de sua missão fazer a conexão entre as necessidades da sociedade com as empresas que oferecem soluções para problemas ainda existentes.
Vale do Pinhão destaca Curitiba novamente entre as comunidades mais inteligentes do mundo
Presidente da Agência Curitiba – responsável pelos projetos de inovação de Curitiba com o Programa Vale do Pinhão, patrocinador do Rocket– Cris Alessi avaliou o Viasoft Connect deste ano como um grande sucesso para a capital paranaense.
“De fato, o evento se consolidou como uma referência nacional e, mais importante, com um tom empresarial”, diz. “Foram atingidos todos os objetivos em termos de público e conteúdo, conforme muitas empresas aqui reportaram”.
Para Cris, a população de Curitiba já tem conhecimento que a cidade é um polo de inovação, mas parafraseou o Prefeito, Rafael Greca: “a inovação só vale quando se transforma num processo social”.
“O abismo social também é acelerado pelo abismo digital. Os dois lados precisam ser trabalhados e, quanto mais a população estiver preparada e souber desses movimentos e utilizar isso – sem deixar ninguém para trás – com certeza nós também estaremos cumprindo o nosso papel social. Nesta semana, o ICF colocou Curitiba, pelo segundo ano consecutivo, entre as sete comunidades mais inteligentes do mundo. Isso mostra a força, a governança do ecossistema que não é feito só pelo setor público; contamos também com as universidades e pequenas e grandes empresas, lado a lado”.
Qual é a grande inovação da sua empresa hoje? A RPC pode contar a história dela!
Leia mais:
Casa São Paulo apresenta nova identidade visual com roupagem moderna
0 respostas para “Patrocinadores comentam sucesso e importância do Rocket 2022”