Menu Busca

Inovação e Tendências

Patrocinadores comentam sucesso e importância do Rocket 2022

Evento teve grande final nesta sexta (24), durante o Viasoft Connect, na Expo Unimed Curitiba; patrocinadores do Rocket enaltecem papel social do reality

Chegou ao fim nesta sexta (24) a edição 2022 do Rocket, reality show de empreendedorismo e inovação da RPC. E a grande final teve um clímax incrível: ocorreu ao vivo e de forma presencial, durante o Viasoft Connect 2022, no Expo Unimed Curitiba.

Os patrocinadores do evento – Ligga Telecom, PUCPR e Vale do Pinhão – falaram ao Blog De Olho No Mercado e enalteceram o sucesso desta edição, além de ressaltar a importância do seu aspecto social e de inovação para o Paraná. Confira!

Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba; Rodrigo Libório, diretor comercial da RPC; Vidal Martins, vice-reitor da PUCPR; e Rocky Santos, diretor de marketing da Ligga Telecom.

“Estamos juntos de empresas que sempre querem o melhor para o Paraná”, afirma diretor da Ligga Telecom

Nova marca criada a partir da Copel Telecom, a Ligga Telecom marcou presença no Rocket. Conforme explica o diretor de marketing da empresa, Rocky Santos, o reality é de suma importância para o ecossistema das startups no Paraná.

“Uma marca de tecnologia como a Ligga nasce querendo ser ‘future proof’ (à prova do futuro), então por isso associamos nosso nome ao Rocket: estamos sempre buscando isso e até, possivelmente, abraçando startups juntos da nossa companhia para uma futura aquisição”, afirma Santos.

Atuante no Paraná e com uma expansão planejada pelo Brasil, a Ligga Telecom oferece um portfólio de soluções para residências e empresas. Com a aquisição de licenças 5G no último leilão da Anatel, passa a atender 46% da população de todo o território nacional.

“O nosso foco hoje é ‘fibrar’ tudo, dar rede para todos, ampliar a banda larga e que consigamos ter a melhor experiência de atendimento. Também contamos com fornecedores estrangeiros para nos munir do que há de melhor para possibilitar isso. Não queremos ser só a maior, mas também a melhor”.

 

 

 

 

Diretora de marketing e vice-reitor da PUCPR enaltecem impacto social do Rocket

Para Cristina Pastore, diretora de marketing da PUCPR, um dos grandes méritos desta edição e anteriores do programa é o social, o de gerar soluções que impactam a comunidade e tem um papel educador para a população paranaense.

“O evento foi incrível e, de fato, nós sentimos o impacto social da vencedora”, disse Cristina, referindo-se à Papoom, startup com solução focada em comunidades como delivery, entrega de mercado e mobilidade que foi a grande campeã do Rocket deste ano.

Papoom, campeã do Rocket 2022.

Mais do que patrocinadores do evento, Cristina comenta que a PUCPR entende que o reality show é um agente nas mudanças positivas para a sociedade paranaense.

“É papel dos educadores estarem presentes na cidadania das pessoas e trazendo perspectivas melhores de vivência. A PUCPR entende que, tanto na construção de um produto educacional de graduação ou pós-graduação, é necessário ajudar as pessoas a se tornarem agentes transformadores. Também somos parceiros da RPC além do Rocket: é um canal muito importante para posicionar os diferenciais da nossa marca e instituição em todo o Paraná”.

 

 

Vice-reitor da PUCPR, Vidal Martins também esteve no Viasoft Connect e comentou que a universidade enxerga como parte de sua missão fazer a conexão entre as necessidades da sociedade com as empresas que oferecem soluções para problemas ainda existentes.

A inovação é uma forma de criar valor, riqueza e da sociedade ter serviços melhores. Na perspectiva da PUC é essa a nossa missão: fazer a conexão entre necessidades da sociedade com as empresas. Também buscamos criar oportunidades para os nossos estudantes se desenvolverem nesse perfil de trabalho dos ecossistemas de startups: inovador, criativo e que não segue segue rotinas.

 

 

 

 

Vale do Pinhão destaca Curitiba novamente entre as comunidades mais inteligentes do mundo

Presidente da Agência Curitiba – responsável pelos projetos de inovação de Curitiba com o Programa Vale do Pinhão, patrocinador do RocketCris Alessi avaliou o Viasoft Connect deste ano como um grande sucesso para a capital paranaense.

“De fato, o evento se consolidou como uma referência nacional e, mais importante, com um tom empresarial”, diz. “Foram atingidos todos os objetivos em termos de público e conteúdo, conforme muitas empresas aqui reportaram”.

Para Cris, a população de Curitiba já tem conhecimento que a cidade é um polo de inovação, mas parafraseou o Prefeito, Rafael Greca: “a inovação só vale quando se transforma num processo social”.

“O abismo social também é acelerado pelo abismo digital. Os dois lados precisam ser trabalhados e, quanto mais a população estiver preparada e souber desses movimentos e utilizar isso – sem deixar ninguém para trás – com certeza nós também estaremos cumprindo o nosso papel social. Nesta semana, o ICF colocou Curitiba, pelo segundo ano consecutivo, entre as sete comunidades mais inteligentes do mundo. Isso mostra a força, a governança do ecossistema que não é feito só pelo setor público; contamos também com as universidades e pequenas e grandes empresas, lado a lado”.

 

Qual é a grande inovação da sua empresa hoje? A RPC pode contar a história dela!

 

Leia mais:

Casa São Paulo apresenta nova identidade visual com roupagem moderna

Artigos relacionados

0 respostas para “Patrocinadores comentam sucesso e importância do Rocket 2022”

Deixe uma resposta