Menu Busca

Economia e Setores

E-commerce crescerá 15% neste ano

Fique por dentro e baixe E-BOOK exclusivo sobre E-COMMERCE.

Você sabia que em 2019, o e-commerce no Brasil crescerá 15%? Os dados são da EbitNielsen. O faturamento estimado deve chegar a R$61,2 bilhões e o valor médio das compras deve ser de R$447 (uma alta de 3% comparado a 2018).

Outra pesquisa da Emarketer mostra que o volume do e-commerce representa um share de vendas de 12% para o varejo de todo o mundo. A América Latina tem uma grande oportunidade, pois
apenas 2,7% do total consumido vem pelo comércio online. O Brasil é o mercado mais desenvolvido, com uma fatia nas vendas de 4,3%.

Dentro desde cenário, a região sul é a que mais cresce. Tem 19,1% de participação no total de faturamento de e-commerce no Brasil.

Conheça os setores que mais faturaram:

Comportamento do Consumidor

O comportamento do consumidor não é mais o mesmo. Ele definitivamente não é limitado a loja física! Os canais se retroalimentam e trazem uma jornada de consumo muito mais complexa:

Uma compra pode se iniciar com uma experimentação na loja física, ser pesquisada no smartphone e concluída no desktop. Por outro lado, um consumidor
digital, muitas vezes visita a loja física em busca de mais informação
e experiência sobre o produto. Ou seja, a JORNADA É MULTICANAL, a palavra da vez para o consumo de meios é OMNICHANNEL.

A equação atual consiste em como trabalhar o ON + OFF. Hoje 88% do tráfego do comércio digital é direto, ou seja, os usuários digitam
a loja virtual que desejam acessar. Isso reforça a estratégia de uma marca forte e faz muita diferença, independente se realizada on ou off.

Outros dados importantes são o comportamento de consumo das gerações. A geração X, em sua maioria, valoriza a confiança que tem na marca e vão dar um bom peso ao histórico dela. Já a geração Z prioriza informações sobre o produto e avaliações de outras pessoas que já fizeram a compra.

Quer conhecer o estudo completo sobre ecommerce no Brasil?

BAIXE E-BOOK
Clique para baixar o E-BOOK exclusivo que preparamos 😉

E que tal pensarmos juntos em uma forma para a sua marca trabalhar desta forma desde já com os seus consumidores?
Conte com a gente: informações@rpc.com.br ou acesse AQUI.

E, querendo saber mais sobre o E-COMMERCE, tem mais conteúdo aqui:

E-commerces despontam bons negócios no Paraná

 

Vamos juntos no OMNI!

Artigos relacionados

0 respostas para “E-commerce crescerá 15% neste ano”

Deixe uma resposta