Menu Busca

Inovação e Tendências

Organização do Rocket 2022 destaca números recordes e antecipa novidades para próxima edição

Finais da próxima edição ocorrerão em junho de 2023, no Viasoft Connect; Iolanda Viola, diretora do evento, e Papoom, vencedora do Rocket, dão depoimentos.

As finais do Rocket 2022 foram parte das atrações do Viasoft Connect, evento realizado no Expo Unimed Curitiba e cuja marca é parceira de longa data da RPC. O Blog De Olho No Mercado conversou com a organização do evento e a direção da RPC, que trouxe números muito positivos do evento como um todo.

O time da Papoom, grande campeã do Rocket 2022.

 

Diretores comerciais da RPC valorizam visibilidade de marcas no Rocket

Como um programa de inovação voltado a soluções para a sociedade, estar no Rocket significa associar sua marca de forma positiva perante o público. Marcas como a Ligga Telecom, PUCPR e Vale do Pinhão foram as patrocinadoras desse ano, consolidando a imagem para a audiência da RPC.

A direção comercial da emissora comentou os principais pontos positivos do Viasoft Connect e também antecipou algumas novidades para 2023. Confira:

“O evento retratou um pouquinho dessa ‘nova cara’ da RPC: mais tecnológica, digital, ligada em todos os setores da economia e muito presente. A força do Rocket tem crescido ao longo dos últimos quatro anos; hoje, nós temos um programa totalmente diferente do primeiro. Trazemos mais visibilidade, mais potencial para as marcas parceiras e mais entrega de mídia e possibilidade de ativação das marcas”.

 

 

“Estamos extremamente satisfeitos com o sucesso do projeto do Rocket junto à Viasoft. É uma parceria de longo prazo, na qual voltamos a esse patamar de grande feira de tecnologia. Com toda certeza, a partir daqui saem uma série de conexões que podem ter o mesmo grau de sucesso que temos com a Viasoft. Além disso, nesse ano também conseguimos ampliar o número de órbitas, dando maior volume à quantidade de startups”.

 

 

“A primeira edição do Rocket foi dentro do Viasoft Connect de maneira presencial e, agora, voltamos para o mesmo local. Ter aqui o calor dos jurados, participantes e uma multidão inteira acompanhando foi o clímax perfeito após dois anos retomando o presencial. A grande final é o retrato de como as pessoas abraçam os nossos patrocinadores, acompanhando e vivendo com a gente tudo isso. As inscrições já estão abertas e temos confirmado que as finais da próxima edição serão em junho de 2023, novamente no Viasoft Connect”.

 

 

Além disso, a finalíssima na RPC transmitida durante o Estúdio C foi um sucesso:

  • O programa registrou a maior audiência de toda a temporada no último sábado, dia 25 de junho;*
  • Na mesma data, o programa registrou seu maior share: de todas as tvs ligadas, mais da metade estava na RPC;**
  • Além disso, a temporada 2022 do Rocket foi acompanhada por aproximadamente meio milhão de pessoas na RPC Curitiba.***

 

“A Papoom é uma porta para 17 milhões de pessoas que moram em comunidades no Brasil”, diz vencedor do Rocket

Foi ao sentir o cheiro de comida passando por uma janela, em uma casa na sua comunidade da Vila Torres, em Curitiba, que Jean Pierre PS teve o primeiro insight para a criação da Papoom, grande campeã do Rocket 2022. Ele queria poder comprar a refeição de quem estava cozinhando, a Dona Roseli, mas não tinha como entrar em contato com aquela pessoa. A partir disso, começou a maturar a ideia da startup.

“O nosso próximo passo agora é buscar expandir para mais 15 comunidades, com vários parceiros estratégicos”, antecipa Jean Pierre. “A gente quer fazer acontecer e temos várias vertentes para isso”.

Também vencedores da órbita Varejo, a Papoom tem como premissa um app que busca solucionar uma grande carência para milhões de brasileiros que moram em comunidades: ir aonde os aplicativos convencionais não vão.

 

 

“A Papoom é uma porta aberta, uma oportunidade para 17 milhões de pessoas que moram em comunidades no Brasil. O Rocket é o começo da nossa visibilidade, agora a nossa missão é converter isso em negócios. Hoje, temos 14 mil comunidades no Brasil em que os aplicativos tradicionais não entram e essa população está excluída desse acesso. Nós queremos ser o marketplace deles, conectando alimentação, produtos, serviço e imóveis. Tudo numa única solução”.

 

 

 

Viasoft Connect tem mais de 1 milhão de interações no app oficial

Ao anunciar o maior evento de inovação em gestão empresarial do Brasil, com convidados como Camila Farani, Fabrício Carpinejar e Geraldo Rufino, a expectativa era que o Viasoft Connect 2022 tivesse números históricos. E, conforme conta Iolanda Viola, diretora do evento, os resultados foram até acima do esperado.

“Nós tivemos um número recorde de geração de leads nesta edição”, conta ela, que atribui em parte ao fato da demanda represada por eventos presenciais devido à Covid-19. “As palestras, rodadas de negócio de inovação e o Rocket, tudo deu muito certo”.

No total, foram mais de 1 milhão de interações no aplicativo oficial do evento – mais que o dobro de qualquer edição anterior – contabilizando contatos entre participantes, mensagens e curtidas, entre outros.

Para Iolanda, a RPC exerceu papel essencial para democratizar a informação e conhecimento do Viasoft Connect: além da valorização do evento em reportagens durante a programação, a emissora teve pela primeira vez um grande estande de dois andares. Lá, representantes conversaram com diretores e empresários de diferentes segmentos, sempre buscando a melhor possibilidade de geração de valor para as marcas.

 

“Com a parceria com a RPC, nós conseguimos permear vários grupos e levar muitos assuntos, palestras e conteúdo para o público menos segmentado. Ela é fundamental para que a gente consiga expandir e trazer muito mais para a feira. Além disso, o Rocket também foi criado para promover iniciativas que merecem – e precisam – ser alavancadas para o mercado. É uma excelente peneira de novas tecnologias”.

 

 

 

Quer a sua marca presente no que está em alta no mundo da inovação? Fale com a RPC!

 

 

*FONTE: Kantar Ibope Media – Instar Analytics – Curitiba – 1/1 a 26/6/2022 – ROCKET – Total indivíduos – Rat%.

**FONTE: Kantar Ibope Media – Instar Analytics – Curitiba – 1/1 a 26/6/2022 – ROCKET – Total indivíduos – Shr%.

***FONTE: Kantar Ibope Media – Instar Analytics – Curitiba – 1/1 a 26/6/2022 – ROCKET – Total indivíduos – Cov%. Dados extrapolados para área de cobertura de Curitiba (3.928.108).

 

 

Leia mais:

Mídias da Rede Globo dão dicas #PEGAaVISÃO para profissionais da área

Artigos relacionados

0 respostas para “Organização do Rocket 2022 destaca números recordes e antecipa novidades para próxima edição”

Deixe uma resposta