Menu Busca

Clipping

RPC no SXSW, confira como foi o evento da Redhook com a nossa participação

Saiba dos maiores destaques do SXSW 2019, um dos mais importantes festivais de tecnologia, comportamento e economia criativa do mundo.

Se você não está familiarizado com o SXSW,  South by Southwest, saiba que é um dos mais importantes festivais de tecnologia e economia criativa do mundo. Acontece em Austin, uma das cidades mais descoladas do Texas. São dez dias de evento, abordando temas como tendências que estão bombando atualmente como realidade aumentada ou virtual, user experience, comportamentos de consumo, tendências de mídia digital, blockchain, cidades inteligentes, moda, varejo, comida, cannabusiness, health tech, inovação em mídia e interatividade.

Em 2019 foram: 5mil eventos, 300 mil pessoas, 1.666 brasileiros!

E quem não conseguiu acompanhar o que rolou de mais interessante, teve oportunidade de conferir alguns dos maiores destaques no último sábado, 23 de março, na Redhook, Escola de Criatividade focada na indústria da comunicação.

Mais de 300 profissionais de marketing, comunicação e eventos marcaram presença no SXSW REVIEW, no jardim do espaço cultural A Fabrika . O evento, organizado pela Redhook School, reuniu profissionais de Curitiba que foram juntos a Austin com a missão de voltar e compartilhar os conteúdos vistos.

No grupo de palestrantes estavam:

Camila Maquea Leite – Coordenadora de Estratégias Digitais da RPC
Carmem Murara – Gerente de Comunicação e Marketing do Grupo Marista
Fernando Christo – Criativo na NBS – Nobullshit
Daniela Capeletti – Atendimento na Mirum
Renato Cavalher – Head of Creative Strategy no Grupo OM
Riadis Dornelles – Gerente de Mídias Digitais na RICTV Record Paraná
Victor Lima de Amorim – Redator na OpusMúltipla
Gislayne Muraro – Diretora de Marketing na RICTV Record Paraná
Liane Grassi – Diretora na On The Road Idiomas
Celinha Camargos – Diretora na Redhook

Esta foi a maior delegação do Paraná no SXSW – South by Southwest (esta informação veio da própria diretoria do Festival no Brasil).

Os palestrantes fizeram uma curadoria do conteúdo a ser compartilhado, de modo que não repetissem, já que o festival tem uma infinidade de palestras, feiras, exibições de filmes, shows, entre outras atrações. Entre os temas abordados:

7 tendências não-óbvias

Durante o evento, a Camila Leite trouxe as 7 TENDÊNCIAS NÃO-ÓBVIAS EM 2019,  o conteúdo do evento ficou à disposição de todos os participantes, CLIQUE para BAIXAR !

A Celinha Camargos destacou outros assuntos:

Penpalschools
Plataforma digital que conecta adolescentes e professores de escolas do mundo, criando um ambiente de aprendizado e troca com formatos que tem apelo e funcionam para essa nova geração. O uso da plataforma é gratuito para escolas de fora dos Estados Unidos. Você pode ler mais aqui: https://www.penpalschools.com

Amazonia Groove
O filme brasileiro que inovou não pelo uso da tecnologia, mas pela forma, pelo conteúdo que mostrou sobre uma região que é um mistério até mesmo para muitos brasileiros. O Amazônia Groove fala sobre a Amazonia por meio de personagens e música da região, o que encantou o público em Austin, e garantiu ao filme uma sessão extra por conta do boca a boca e um prêmio inédito da marca de lentes Zeiss. Você pode ver o trailer do filme aqui: https://vimeo.com/315879593

UNI
Mais uma plataforma digital que beneficia pessoas. Dessa vez e novamente a Amazônia. O projeto encabeçado pela O2 Filmes de São Paulo, que teve uma conferência dentro da programação oficial do Festival. A iniciativa capacita os moradores das comunidades amazônicas para utilizar a plataforma, vender seus produtos a um preço justo, sem atravessadores, promovendo o desenvolvimento sustentável na região. Tem mais informações sobre o projeto aqui: https://www.uniamazonia.co

esports
Uma nova indústria que vem surgindo com força, inclusive no mercado brasileiro, mas que já está muito forte nos Estados Unidos, e precisa de pessoas preparadas para atuar de acordo com suas particularidades em termos de gestão, comunicação, entre outros desafio. Enquanto empregos desaparecem em muitas áreas, outros surgem nesses novos cenários. Há um leque imenso de possibilidades para pessoas e marcas explorarem as oportunidades dessa indústria. Um resumo em áudio dessa e de outras palestras na íntegra nesse espaço online do próprio SXSW, aqui: https://soundcloud.com/officialsxsw/tracks

 

Além dos temas acima, foram compartilhadas muitas informações sobre tecnologia como realidade virtual, experiências 3D, gaming, esports, entre muitas outras.

Para mais conteúdos inspiradores, conte com a gente pelo email  informações@rpc.com.br e participe do TALKING RED, encontro mensal realizado pela Redhook (evento gratuito em Curitiba, aberto ao público mediante cadastro prévio, mais informações: contato@redhookschool.com)

 

*Esta matéria foi co-criada com a Celinha Camargos 😉

Artigos relacionados

0 respostas para “RPC no SXSW, confira como foi o evento da Redhook com a nossa participação”

Deixe uma resposta