Menu Busca

Marketing e Comunicação

De Olho na 1a. Jornada da Comunicação em Paranaguá

Marcamos presença na 1a. Jornada Municipal da Comunicação realizada pela Secretaria de Comunicação de Paranaguá. Camila Leite e Renata Mateus falam para profissionais e acadêmicos sobre a tecnologia na publicidade.

Levar informação relevante para desenvolver a nossa terra e a nossa gente. Durante todo este ano, nós da RPC e do De Olho No Mercado estivemos em várias localidades do Estado para debater o presente e o futuro da comunicação e dos negócios. Entre os dias 22 e 24 de novembro, demos um pulo no litoral para compartilhar ideias com profissionais e acadêmicos da região.

Dentro da programação do evento, que teve oficinas e palestras de profissionais experientes em publicidade no Paraná, nós marcamos presença! No dia 23, levamos até os participantes a palestra “A tecnologia na comunicação evoluiu. E eu com isso?”. Camila Leite, coordenadora de Estratégias Digitais aqui da RPC, e Renata Mateus, nossa analista de marketing, falaram sobre a evolução da comunicação, abordando principalmente a parte tecnológica. Consumidor omni-channel, campanhas integradas, conteúdo publicitário customizado… como tudo isso impacta o mercado paranaense e como aproveitar as novas oportunidades?

 

 Iniciativa para promover o desenvolvimento da comunicação

A 1ª. Jornada Municipal da Comunicação foi uma iniciativa da Prefeitura de Paranaguá, com o objetivo de fomentar a troca de ideias e o espaço para inovação na publicidade regional. Para Renata Mateus, este tipo de iniciativa é essencial para o desenvolvimento da comunicação no estado.

“Fiquei muito feliz com o convite e com a iniciativa da Prefeitura de Paranaguá de promover um evento para falarmos sobre comunicação. É importante discutirmos e colocarmos em pauta diversos assuntos relevantes para nossa área. Foi uma satisfação poder participar e ver que estamos no caminho certo”.

O que a tecnologia tem a ver com a publicidade?

Durante a palestra, nossas especialistas levaram cases e compartilharam um pouco da prática do dia a dia dos negócios. Camila e Renata também falaram sobre pontos essenciais para uma boa comunicação – entre eles, a experiência do consumidor. “Precisamos manter um olhar atento não somente ao consumidor final, mas a tudo o que já está acontecendo à nossa volta. O que a marca quer proporcionar para toda a cadeia envolvida no negócio?”, questionou Renata.

Camila destacou que muitas campanhas de sucesso têm como base ideias simples, que combinam experiência e tecnologia para deixar a publicidade mais fluida e próxima do consumidor. “A simplicidade, o óbvio, chamam a atenção. A gente se pergunta: como não pensei nisso antes?”.

Depoimento de quem esteve por lá!

 “A ideia é mostrar que, apesar de tantas coisas novas, ainda temos hábitos de décadas atrás. Provocar o público de que a revolução tecnológica na comunicação não é coisa do futuro. Já está acontecendo. Temos empresas aqui no estado, na nossa cidade que já utilizam de todo o ferramental tecnológico para suas ações de comunicação. Inclusive a RPC!” – Emanuel Andrade

Vamos juntos desenvolver nossa comunicação? #DeOlhoNoMercadoRPC

 

Artigos relacionados

0 respostas para “De Olho na 1a. Jornada da Comunicação em Paranaguá”

Deixe uma resposta