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Marketing e Comunicação

Com milhões de telespectadores no Paraná, The Voice Kids volta à tela da RPC

Público com faixa etária eclética e conectado do reality musical chama a atenção de anunciantes, que comemoram o retorno com comerciais durante a atração

Quem é que nunca se pegou cantarolando uma canção que ouviu no rádio ou na TV por horas a fio, mesmo que distraidamente? A música tem esse poder envolvente de chamar a atenção de qualquer pessoa. Esse é um dos motivos do imenso sucesso do The Voice Kids, que volta a ser exibido aos domingos na RPC.

Em sua 6ª temporada, o programa – apresentado novamente por André Marques – já é um dos principais realities shows da Rede Globo e, também, um celeiro de oportunidades para anunciantes.

Em 2021, o programa será novamente apresentado por André Marques. 

Com uma faixa etária diversificada e majoritariamente (40%) oriunda das classes AB, o The Voice Kids atingiu 2,2 milhões de telespectadores na última temporada. 17% desse total são crianças e jovens de quatro a 24 anos de idade.

 

Público de jovens e pais foi o diferencial para colégio anunciante

 

“Para nós, anunciar durante o The Voice Kids foi interessante por atingir, diretamente, o público para novas matrículas escolares”, conta Agnaldo Rossini, diretor administrativo no Colégio Mater Dei. “Da mesma forma, fortaleceu nosso posicionamento e credibilidade de nossas instituições: pais, familiares e crianças assistem ao programa”.

Um fator que colabora para essa interação é o programa ser exibido nos domingos à tarde, um dia geralmente em que as famílias estão juntas. O tema musical também aproxima mais os telespectadores de interações multimídia: 80% deles assistiram programas de música ou visitaram sites de notícias do gênero nos últimos 30 dias, de acordo com levantamento da Kantar Ibope Media em 2020.

 

 

“O público alvo do The Voice Kids é diferenciado porque percebemos que, além de expectadores, são também formadores de opinião”, avalia Rossini. “É um programa de uma audiência qualificada, com horário nobre em que a família está reunida após o almoço”.

“O público alvo do The Voice Kids é diferenciado porque percebemos que, além de expectadores, são também formadores de opinião. É um programa de uma audiência qualificada, com horário nobre em que a família está reunida após o almoço” – Agnaldo Rossini, diretor administrativo do Colégio Mater Dei.

 

 

Assista à campanha veiculada pelo Colégio Mater Dei em 2020:

 

 

 

Um 2021 com foco em credibilidade

 

Para 2021, quando permanecerá como anunciante durante o horário do programa, o Colégio Mater Dei espera manter o sucesso alcançado em edições passadas. “As expectativas são enormes, pois não temos canais de comunicação tão assertivos”, comenta Rossini.

A projeção do Mater Dei é manter o conceito de credibilidade da campanha anterior, mas agregando a um importante fator na educação pós-pandemia: os protocolos sanitários. “Conseguimos o efeito de credibilidade juntamente a um programa incrível para a família”, avalia Rossini.

 

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