Menu Busca

Marketing e Comunicação

Parceria entre RPC e Instituto GRPCOM beneficia a sociedade

Nos 20 anos do Instituto GRPCOM, diversas ações voltadas para a Educação e o fortalecimento do Terceiro Setor e muitas histórias para contar

Em 2021, o Instituto GRPCOM comemora duas décadas de existência. A organização foi criada em 2001 para promover, por meio da comunicação, o desenvolvimento da sociedade e também para gerenciar as ações sociais dos veículos do GRPCOM.  

Criado em 2001, o Instituto GRPCOM busca a construção de um mundo melhor, em parceria com as empresas do grupo. Imagem: divulgação.

Desde então, inúmeras ações e projetos passaram a integrar o portfólio do Instituto GRPCOM, que ampliou seu alcance extrapolando o Paraná e chegando a todo o Brasil. Por meio de iniciativas nas áreas de Educação e Terceiro Setor, a organização está hoje em mais de 1.200 municípios brasileiros. Somente com seus projetos de Educação, o Instituto está presente no cotidiano de mais de 11.400 professores.                                                           

Para o presidente do GRPCOM, Guilherme Cunha Pereira, o Instituto atua em áreas decisivas, que fortalecem o desenvolvimento da sociedade e promovem o protagonismo. “O Instituto GRPCOM contribui para reforçar a missão de todo o grupo, que é estimular em cada um o desejo de ser melhor e de contribuir para o bem da sociedade”, diz.  

Comunicação com propósito 

O apoio a ações da comunidade também é um eixo fundamental do Instituto, potencializando o alcance dos resultados e do impacto gerado pela comunicação com propósito. O Publicidade Social, por exemplo, permite que organizações do Terceiro Setor cadastradas no Programa Impulso veiculem, gratuitamente, campanhas e peças publicitárias de cunho e interesse social nos veículos do GRPCOM, inclusive na RPC. 

Ao oferecer espaço na programação para as organizações parceiras do Instituto, valores como a solidariedade e a justiça social são levados a milhares de pessoas. Promover a causa dessas instituições sem fins lucrativos, inserindo suas ações na agenda da sociedade e gerando impacto positivo, são objetivos centrais que fazem parte do DNA do Instituto GRPCOM e da RPC.

“Estar a serviço da sociedade sempre foi a nossa premissa. Queremos oferecer soluções e serviços que apoiem as pessoas que estão conosco nessa jornada, para que, juntos, possamos transformar a sociedade. Em todos esses anos pudemos contar com o valioso apoio dos nossos parceiros, beneficiários, colaboradores e todos os veículos de comunicação do GRPCOM, do qual a RPC faz parte. É uma incrível rede que se fortalece a cada dia na missão de promover o bem comum”,  relata Ana Gabriela Simões Borges, Superintendente do Instituto GRPCOM.

Em todas essas iniciativas, a responsabilidade social empresarial e os valores éticos do Grupo Paranaense de Comunicação estão à frente do desejo de construir um mundo melhor por meio de projetos, ideias e iniciativas inovadoras.

Televisando: uma parceria com a RPC 

O Televisando é um dos projetos realizados em parceria com a RPC. Por meio dessa iniciativa, a emissora, que chega diariamente ao lar de mais de 5 milhões de paranaenses, busca também utilizar a TV como recurso pedagógico com objetivo de enriquecer o processo de ensino e aprendizagem e de promover a educação para cidadania e a educação midiática.  

A ação realizada com a RPC desde 2008 impacta cerca de 500 mil pessoas, entre professores, estudantes das escolas da rede pública do Paraná e seus familiares. Só em 2020, 3968 professores de 227 municípios paranaenses se inscreveram no Televisando.

O uso de metodologias inovadoras, a formação continuada de professores e ações culturais promovidas pelo projeto, além de engajar toda a comunidade, permitem que a emissora e o Instituto impactem positivamente a educação no Paraná. É o que diz o Diretor Geral da RPC, Eduardo Boschetti. “Ao estimular a reflexão e os talentos das crianças e, ao valorizar a figura do professor, buscamos, em parceria, realizar a essência da nossa missão de todo o Grupo”, afirma.

O Instituto GRPCOM é uma fonte de inspiração enorme para todos nós. Faço votos para que este belo trabalho continue, por muitos e muitos anos, fazendo a diferença na vida das pessoas, sempre em busca de uma sociedade melhor, mais justa e solidária”, completa. 

Responsabilidade social que gera impacto 

Outras iniciativas, como o RPC Game e o Social Hackacom, também fortalecem a parceria entre a RPC e o Instituto GRPCOM. O envolvimento entre os colaboradores da emissora e a comunidade paranaense cria um ecossistema capaz de gerar impacto e transformação social.  

Para conhecer melhor as iniciativas do Instituto GPRCOM, acesse o site da organização e conheça todos os projetos e parcerias que constroem essa história. 

Que tal comunicar com propósito na RPC? Fale com a gente!   

Leia Mais: 

<<< Televisando: mais de 400 mil pessoas impactadas pela RPC
<<< Parcerias com ONGs e projetos sociais agregam valor e propósito para empresas
<<< SocialHackaCom: a geração de profissionais que quer transformar o mundo com ações e propósito 

 

Artigos relacionados

0 respostas para “Parceria entre RPC e Instituto GRPCOM beneficia a sociedade”

Deixe uma resposta