Menu Busca

Marketing e Comunicação

Campanhas da OpusMúltipla e Publik são finalistas do Prêmio Profissionais do Ano Globo

Peças paranaenses criadas para a Frimesa e Gazin concorrem na categoria da Região Sul; publicitários celebram indicação

Uma boa mensagem precisar ser capaz de atingir o seu público, transformá-lo e permanecer com ele. Por isso, milhões de profissionais Brasil afora trabalham diariamente para buscar as melhores ideias em campanhas publicitárias. No Paraná, o reconhecimento veio neste mês de novembro com duas indicações do estado ao Profissionais do Ano da Globo: as agências OpusMúltipla e Publik são finalistas na categoria da Região Sul.

Em sua 43ª edição, a premiação destaca os filmes publicitários mais criativos veiculados na grade da Globo ao longo do ano. Os finalistas foram definidos por um júri composto por 65 profissionais do mercado publicitário, que, ao todo, avaliaram mais de 700 trabalhos inscritos.

Os vencedores do Profissionais do Ano serão revelados no próximo dia 19 de novembro, às 18h, pelo Globoplay. Já no dia 19, os vencedores terão parte de suas peças exibidas durante a programação da Globo.

Diretor da OpusMúltipla celebra indicação com jingle para Frimesa

“Poucos prêmios dão tanto orgulho quanto o Profissionais do Ano”. É assim que Alexandre Catarino, diretor de criação da OpusMúltipla, sintetiza o sentimento de ser finalista na premiação. Para o profissional, estar nessa seleção é motivo de imensa felicidade, com um jingle alto astral criado para a Frimesa, tradicional marca do ramo alimentício com sede em Medianeira, no oeste do Paraná.

“A Frimesa sempre nos pede duas coisas: alto astral e appetite appeal. Esse filme reflete muito bem esses dois direcionamentos”, avalia Catarino. “A inspiração veio das próprias cenas ‘exageradamente’ apetitosas: são tão deliciosas e hipnóticas que a letra do jingle nem faria diferença. Assim veio a ideia de fazer um jingle que não se leva a sério”.

Conforme explica o publicitário, existem diferentes formas de criar um jingle memorável em uma campanha. Uma delas é buscar o “jingle chiclete”, aquele que tem um refrão que basta ouvir uma vez e não sai mais da cabeça.

 

“Neste nosso caso, fizemos a letra do Jingle Displicente a partir da estrutura de um jingle chiclete da Frimesa, mudando a letra. Foi um jingle construído especificamente para este filme. Tanto que ele não funciona sem as imagens. Buscamos fazer um filme que ficasse na memória não necessariamente por causa de um jingle chiclete, mas por surpreender o público com uma letra que começa normal e depois quebra as regras”.

 

Assista abaixo ao vídeo:

 

Publik criou vídeo emocionante para a Gazin no Dia das Mães

Agência de marketing e produção audiovisual de Maringá, a Publik buscou emocionar durante o Dia das Mães. Em uma campanha especial para a Gazin – um dos mais importantes grupos empresariais do varejo brasileiro – a equipe de criação contou a história de uma mãe e duas filhas que deixam a área rural e passam por momentos desafiadores e, no fim, emocionantes.

Tendo em mente essa narrativa, o nome da campanha sintetiza a ideia: “Fica tudo bem: uma homenagem da Gazin às mães que fazem ficar tudo bem”. A peça foi mais uma criada pela Publik pela Gazin, em uma parceria que já tem mais de 20 anos.

“É uma história fictícia, mas que reflete a vida de várias mulheres e famílias brasileiras. Essa foi a principal inspiração do projeto”, conta Renato Biudes, gerente geral da Publik. “Buscamos trazer um pouco mais da realidade do que é ser mãe. A publicidade, em geral, representa a vida delas com um padrão que não condiz com a realidade, principalmente no Brasil: mães sempre felizes com as vidas perfeitas”.

Com a Gazin ocupando um grande espaço de contribuição na evolução de centenas de famílias que vivem realidades como esta – estando presente em conquistas de conforto no lar e qualidade de vida – fazia muito sentido atrelar a marca a estes momentos.

“Por mais que elas, as mães, não percebam, fazemos parte de suas vidas, e poder participar disso tudo é maravilhoso. O enredo é um grande reforçador dos valores da marca Gazin: familiar, que preza os costumes, união, força e respeito. Por isso a nossa homenagem a essas mulheres fortes que não desistem de lutar por uma vida melhor”.

 

 

 

Confira abaixo o vídeo da campanha:

Artigos relacionados

0 respostas para “Campanhas da OpusMúltipla e Publik são finalistas do Prêmio Profissionais do Ano Globo”

Deixe uma resposta