Menu Busca

Marketing e Comunicação

CEO da Above troca experiências de Marketing em evento da ADVB-PR

Fundador da marca, Gustavo Bacila destacou parcerias com o Big Brother e com o craque Neymar

Empresário Gustavo Bacila tomou decisões arrojadas para tornar a Above conhecida nacionalmente. | Foto: Divulgação.

O fundador e CEO da marca paranaense de desodorantes Above, Gustavo Bacila, foi o convidado do Estrela ADVB, realizado na última terça-feira (3), no Auditório Sicredi, em Ponta Grossa. 

Durante o evento, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, Seção Paraná, o empresário relatou algumas das experiências que alavancaram a Above, marca do grupo Baston Aerossol, sediado em Palmeira.  “Foi uma oportunidade de falar sobre a marca, sobre nossas dificuldades, o dia a dia e o trabalho. Compartilhar um pouquinho de sonho e de empreendedorismo com as pessoas é uma obrigação que a gente não pode se furtar. Foi uma interação sensacional, um evento maravilhoso e extremamente proveitoso”, afirmou Gustavo Bacila, com exclusividade para o De Olho no Mercado

Leia também >>> Investimento em publicidade a longo prazo é fundamental, aponta estudo

Além da história da criação da Above, lançada em 2018, Gustavo apresentou diversos insights decisivos na trajetória da empresa. A mais destacada foi a ousada aposta em fechar uma parceria com o Big Brother Brasil, na vigésima edição do programa, um dos maiores sucessos da história do reality show. 

Prova do Líder do BBB 21 patrocinada pela Above, marca de desodorantes paranaense. Imagem: reprodução.

A presença no BBB tornou a marca conhecida nacionalmente. A Above se tornou um case de sucesso de Marketing e de vendas, com mais de 4 milhões de unidades do desodorante vendidas ao mês, naquele momento. Com o bom resultado para todos os envolvidos, a parceria entre Above e BBB seguiu nas duas edições seguintes. 

“O BBB nos deu uma visibilidade gigante nas últimas três edições. É um programa que extrapola a tela. Ele vai para a comunidade, para a discussão, para o bar, para a rede social. E isso foi muito importante”.

Embaixador 

Além do Big Brother Brasil, sucesso absoluto de audiência, a Above se uniu em 2021 a um nome conhecido mundialmente. Neymar Júnior, o camisa 10 do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira de Futebol passou a ser o embaixador da marca.

Para Gustavo, foi mais um momento representativo na transformação da Above. “A vinda do Neymar foi uma consolidação da força da marca para brigar no mercado. Deu muita credibilidade e a capilaridade que ganhamos foi absurda”, afirmou.

“Foram decisões muito arrojadas, importantes, difíceis para nós no dia a dia, de muito sacrifício. Mas à medida que estou trabalhando nesses quatro anos, percebemos as oportunidades e o caminho a ser trilhado. Às vezes você precisa tirar o pé do chão e ao invés de dar um passo, dar um pulo.” 

Valores

Em suas falas, Gustavo Bacila não falou apenas de decisões de mercado. Um dos temas mais abordados durante sua apresentação foram os valores pessoais e da empresa.

Bacila foi o palestrante na abertura do calendário de eventos da ADVB nas regionais do Paraná. | Divulgação/ADVB-PR.

Segundo o empresário, a presença na mídia é importante, mas um posicionamento de proximidade junto ao consumidor final é fundamental. “O que nos leva adiante é a questão de que nosso produto é democrático. A Above tem uma qualidade de primeiríssima linha, mas com um preço mais atrativo. E tem valores, propósito de marca. Estamos efetivamente preocupados com os consumidores e isso tem se tornado um grande diferencial. A gente fala a verdade, nós nos relacionamos com os clientes”, disse.

Com essa soma de fatores, a projeção do empresário é de que a marca ganhe ainda mais espaço em 2022. “Em definitivo, depois de quatro anos, a marca caiu no gosto do consumidor. Estamos bombando em todos os lugares e acredito que ainda neste ano a Above será a marca de antitranspirante mais vendida do Brasil”, encerrou. 

Estrela 

O Estrela ADVB é um evento que reúne empreendedores, gestores de marketing e vendas, e personalidades do segmento. Após o retorno dos eventos presenciais, a palestra com Gustavo Bacila foi a primeira edição de uma série de iniciativas voltadas para as regionais da entidade. Além de Curitiba, a ADVB está nas regiões de Ponta Grossa, Maringá, Londrina e Foz do Iguaçu.

“O Estrela é um evento que existe há muitos anos na ADVB. É sempre um momento de proporcionar ao mercado conhecer um grande case. E essa edição abriu o calendário dos eventos nas regionais”, detalhou Gislayne Muraro, vice-presidente da ADVB-PR. “O evento com o Guto marca a atuação da ADVB-PR enquanto entidade que representa todo o estado”, acrescentou.

Leia mais >>> Big Brother Brasil inova nas oportunidades comerciais

De acordo com a dirigente, além do conhecimento de mercado proporcionado, a palestra também trouxe inspiração e emoção aos participantes. 

“Foi muito legal a forma que ele contou o case de construção da marca e as estratégias que eles desenvolveram. E o que mais marcou foram as falas dele sobre valores. As pessoas realmente se emocionaram. Já até alinhamos com o Gustavo para fazermos uma nova palestra, dessa vez em Maringá”. 

O Estrela ADVB volta a ser realizado no dia 13 de maio, em Curitiba. A palestrante será Melissa Vogel, CEO da Kantar IBOPE Media e presidente da Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil). 

– Quer ser avisada/o de novos posts via Whatsapp?
Inscreva-se https://chat.whatsapp.com/GHVZ7IdtkKvE85QSs53Btn

Artigos relacionados

0 respostas para “CEO da Above troca experiências de Marketing em evento da ADVB-PR”

Deixe uma resposta