Menu Busca

Marketing e Comunicação

Prêmio Best Mídia 2019 movimenta o mercado criativo do Paraná

Promovido pelo Grupo de Mídia do Paraná, o Best Mídia 2019 premiou o Guia dos Pais do G1 para o Bom Jesus.

O Prêmio Best Mídia 2019, promovido pelo Grupo de Mídia do Paraná, aconteceu na última terça-feira (10/09). Em sua 9ª edição, a premiação teve 58 cases de agências inscritos e reuniu profissionais que trabalham na área de comunicação, reinventando o mercado com criatividade, técnica e ousadia.

Best Mídia 2019
Profissionais que fizeram parte do projeto “Guia dos Pais G1” recebendo o prêmio.

Com algumas novidades, além das categorias clássicas – TV, Rádio, Mídia Impressa, OOH, Digital OOH, Digital – Mídia , Digital – Redes Sociais, Mall, Cinema, Projeto Especial e Campanha – em que as agências inscreveram seus cases, o prêmio passou a ter a categoria Veículo do Ano, onde os veículos puderam inscrever e justificar porque eram merecedores do título.

Na primeira fase da categoria Cases, agências/veículos inscreveram seus trabalhos, em uma plataforma online – disponibilizada no hotsite do evento. Na segunda fase, houve o julgamento – que esse ano – também teve novidades. Thatiana Almeida, presidente do Grupo de Mídia PR explica que o processo de julgamento foi totalmente online. “Os 58 cases de agência inscritos foram avaliados  por veículos, mídias de outros estados (SP, RS e DF). Professores, membros de entidades como IAB e Grupo de Mídia do RS e pessoas indicadas previamente pelos cotistas”, explica Thatiana.

Outra mudança importante foram os ajustes nos critérios de indicação e votação dos profissionais. Foram criados grupos específicos para cada uma das categorias – deixando mais claro quem poderia indicar e votar.

Case premiado: Guia dos Pais G1

O projeto do Guia dos Pais, idealizado pela Master Publicidade para o Colégio Bom Jesus, surgiu de uma necessidade da instituição de ensino em se comunicar com pais em diversas etapas de vida de seus filhos, do maternal ao ensino médio.

A Coordenadora de Estratégias de Mercado da RPC, Camila Maquea Leite explica que o branded content é ideal para atrair grandes públicos através do conteúdo. E de uma forma que o cliente se torne referencia em seu nicho. “O case do Colégio Bom Jesus é uma prova disso, pois teve um crescimento visível e uma melhora na imagem na marca”, ressalta.

Best Mídia 2019

 

Para a Analista de Mídia Digital, Kariny Milléo, uma das responsáveis pelo projeto, receber esse prêmio é um grande reconhecimento. “Ver o seu trabalho nas ruas, na internet dando certo, é muito legal. Mas perceber que o mercado reconhece tem outro sabor”, explica.

O grande diferencial do projeto e um de seus pilares foi a sinergia entre todos. “Cliente, agência e veículo tinham um mesmo propósito com muito comprometimento e zelo”, explica Camila.

O que esperar do Best Mídia 2020

A edição 2020 celebrará a 10º edição do Best Mídia e por conta disso,  o Grupo de Mídia do Paraná já está pensando em como inovar no prêmio . “Já temos muitas ideias e nos próximos meses devemos disponibilizar o projeto comercial de 2020 para que as empresas possam avaliar e considerar no seu calendário de ações”, finaliza Thatiana.

Ganhadores do Best Mídia 2019

Best Mídia 2019
Best Mídia 2019

Se você gostou desta matéria, vai gostar desta:

Projeto Prepara recebe premiação mundial

Acompanhe a home da RPC e nossas redes sociais: Fan page, Twitter e Instagram. Quer estar por dentro das nossa programação? Baixe o aplicativo da RPC.

Quer informações, insights, palestras, soluções de mercado do Paraná? Fale com a gente informações@rpc.com.br

Artigos relacionados

0 respostas para “Prêmio Best Mídia 2019 movimenta o mercado criativo do Paraná”

Deixe uma resposta