Menu Busca

Marketing e Comunicação

Curitiba recebe Patrick Renvoisé, referência mundial em neuromarketing

Encontro na próxima quinta-feira, dia 8 de outubro, traz ao Brasil Patrick Renvoisé, especialista em neuromarketing. A ciência busca desvendar desejos de consumo, transformando-se em uma grande ferramenta para estratégias de mercado.

Nesta quinta-feira (8) a Universidade Positivo receberá uma referência mundial em neuromarketing: Patrick Renvoisé estará em Curitiba para uma palestra voltada a profissionais e estudantes de comunicação e tecnologia.

Por que você consome? Neuromarketing busca respostas no cérebro dos consumidores
Por que você consome? Neuromarketing busca respostas no cérebro dos consumidores

Renvoisé é publicitário, especialista em neuromarketing e autor do best seller “Understanding the buy button’s in your customer’s brain” – em tradução livre, “Entendendo o botão de ‘comprar’ no cérebro do seu consumidor”. O livro aborda conceitos e práticas de neuromarketing, uma ciência recente com enorme potencial para impulsionar e aprimorar estratégias de consumo.

Conversamos com o professor de marketing da Universidade Positivo Victor Hugo Domingues, que explica um pouco mais sobre o neuromarketing. Este novo campo de estudos surgiu há 15 anos mas ganhou visibilidade e comprovação científica nos últimos sete: “O neuromarketing consiste na aplicação de técnicas da neurociência (área que estuda o funcionamento cerebral) para finalidades mercadológicas. O objetivo e entender a natureza humana para desenvolver ofertas cada vez mais alinhadas aos desejos de consumo de determinados públicos”, explica.

O professor de marketing, Victor Hugo Domingues, explica os objetivos e práticas do neuromarketing
O professor de marketing, Victor Hugo Domingues, explica os objetivos e práticas do neuromarketing

Estudos revelam que 85% de nossas decisões, entre elas as de compra, são tomadas no subconsciente. Entender esta região do cérebro e mapear aquilo que a estimula ou que desperta seu interesse é essencial para a compreensão da satisfação humana.

Para tanto, o neuromarketing utiliza diversas práticas que visam mapear reações cerebrais à determinados estímulos, como sons e imagens. “Esta é uma ciência de abordagem aplicada, identifica desejos e itens que agradam mais através de ressonâncias magnéticas, eletroencelafogramas e outros equipamentos, como o Eye Track, tecnologia visual que rastreia, por exemplo, em quais pontos se fixa a concentração do consumidor diante de uma campanha”, explica Domingues. Ele destaca que a partir do neuromarketing é possível alcançar uma maior precisão e eficiência nas estratégias de marketing: “Os estudos desenvolvidos pelo neuromarketing possibilitam maior facilidade para prever ou projetar ações e reações humanas dentro do consumo. Permite oferecer experiências cada vez melhores e mais assertivas aos consumidores”.

Domingues também ressalta a relevância da palestra de Patrick Renvoisé nesta semana em Curitiba: “É a primeira vez que o Brasil recebe um palestrante desta envergadura para falar de um campo extremamente novo, mas capaz de revolucionar o mundo do marketing e da comunicação”, finaliza.

Patrick Renvoisé, que mora na Califórnia, está animado com o encontro com profissionais do Paraná – confira o convite que ele mandou para o De Olho No Mercado.

Tradução: “Olá! Eu sou Patrick Renvoisé e vou estar com vocês no próximo dia 8 de outubro, às 19h, na Universidade Positivo.  Vamos falar sobre neuromarketing, uma ciência inovadora que explica como as pessoas usam o cérebro na hora de tomar decisões de compra. Há doze anos escrevi o primeiro livro sobre este assunto e estou animado para discutir o tema com vocês. Espero todos lá!”.

 

Informações: 

Ingressos à venda: diskingressos.com.br

Local: Universidade Positivo – Auditório Bloco Bege. Rua: Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Cidade Industrial de Curitiba.

Horário: às 19h.

 

 

 

Artigos relacionados

0 respostas para “Curitiba recebe Patrick Renvoisé, referência mundial em neuromarketing”

Deixe uma resposta