Menu Busca

Marketing e Comunicação

Em Foz, encontro Bar & Negócio$ Para Elas fomenta o empreendedorismo feminino

No próximo dia 21, Foz do Iguaçu recebe profissionais, empresárias e mulheres da região para a sexta edição do Bar & Negócio$ Para Elas. Organizado pelo Conselho da Mulher Empresária Executiva da ACIFI, o evento conta com o apoio da RPC e traz uma programação voltada para estimular o empreendedorismo feminino. Vaní Temp, presidente do Conselho, contou ao De Olho porque a iniciativa é importante para a economia do Paraná. Vamos juntos conferir!

Mercados cada vez mais competitivos. Economia ainda em processo de retomada. Consumidores conectados e exigentes. Para muitas pessoas estes fatores podem parecer obstáculos. Mas para quem tem coragem de empreender, são oportunidades. E quando o assunto é coragem, as mulheres têm de sobra! Prova disso são os números levantados em pesquisa do Sebrae: 51% das pessoas que iniciam novos negócios são do sexo feminino.

Nada mais justo do que fomentar e apoiar as iniciativas que movimentam a nossa economia. Este é um dos principais objetivos do projeto Bar & Negócio$ Para Elas, evento que acontece em Foz do Iguaçu no próximo dia 21 de março. Organizado pelo Conselho da Mulher Empresária Executiva da ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu), o evento chega à sua 6ª edição cercado de boas expectativas. “Este ano saímos de 250 convites vendidos para uma expectativa de 600. É um crescimento muito grande, fortalecido pela parceria com a RPC e, claro, pelo cenário de empreendedorismo na região da Tríplice Fronteira”, explica Vaní Temp, presidente do Conselho.

O empreendedorismo feminino em destaque

Durante o encontro, que acontecerá no hotel Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, as participantes terão a oportunidade de conhecer outras empreendedoras, trocar experiências e ter insights para novas formas de economia. Para esta edição, a organização traz Aldo Novak, palestrante de renome internacional, para discutir os novos papéis femininos na sociedade.

A iniciativa acompanha um cenário onde as mulheres já ocupam posição de destaque. Segundo a Kantar IBOPE Media*, 48% das iguaçuenses consideram o emprego muito mais do que um trabalho, mas uma carreira – e 62% delas querem chegar ao topo. A experiência para administrar negócios já faz parte do dia a dia pessoal: 26 mil iguaçuenses afirmam que são boas em administrar seu próprio dinheiro.

Vaní Temp destaca que o Bar & Negócio$  Para Elas está aberto para todas as mulheres de Foz e região: “recebemos empresárias, profissionais liberais, donas de casa. Entendemos que todas são empreendedoras de alguma forma e têm poder de decisão na maioria das compras relacionadas ao dia a dia, mas nem sempre têm consciência deste papel”.

Projeto busca unir e fortalecer mulheres nos negócios

Para Caroline Carvalho Bueno, gerente geral da RPC em Foz do Iguaçu, a parceria para este evento faz parte da missão aqui da RPC. “Nosso propósito maior é desenvolver nossa terra e a nossa  gente por meio da comunicação. Esta iniciativa é totalmente aderente com o que acreditamos. Encontros como esse fomentam a rede de relacionamento, que é imprescindível para o desenvolvimento profissional e empresarial. Também propiciam um ambiente descontraído para que as mulheres se aproximem e percebam o quanto podemos nos ajudar e apoiar mutuamente”.

A presidente do Conselho da Mulher Empresária Executiva da ACIFI destaca o potencial da região de Foz para o empreendedorismo. “É uma característica daqui, por estarmos na fronteira, mas acredito que ainda não tenha nada especialmente direcionado às mulheres. Somos empreendedoras independente do tempo, região ou situação”, finaliza.

Vamos juntos com as mulheres? #DeOlhoNoMercadoRPC

SERVIÇO

Bar & Negócio$ Para Elas
Dia 21/03/2018 – 19h30
Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention
Convites à venda na ACIFI
Informações: (45) 3521-3300

*FONTE: Kantar Ibope Media – TGI Light – Foz do Iguaçu (Nov-Dez/2016) V.24.02.2017 –  Universo  MM – AB  – 46.800 pessoas. Meu trabalho é mais do que um simples emprego, eu o considero uma carreira: Quero atingir o topo mais alto em minha carreira

Artigos relacionados

0 respostas para “Em Foz, encontro Bar & Negócio$ Para Elas fomenta o empreendedorismo feminino”

Deixe uma resposta