Menu Busca

Marketing e Comunicação

Hoje é dia delas! Emoção e inspiração em comerciais feitos para as mulheres

Hoje é Dia Internacional da Mulher! Falar com elas é fundamental no posicionamento das marcas em tempos onde a igualdade de gêneros é um debate aberto. Hoje trazemos comerciais que inspiram, emocionam e homenageiam todas as mulheres. Vamos conferir!

No Brasil, as mulheres já são maioria da população e ocupam mais espaço no mercado de trabalho. Segundo dados da última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio, divulgada pelo IBGE em 2014, as brasileiras são responsáveis pelo sustento de 37,3% das famílias, passam a ter filhos mais tarde e possuem expectativa de vida de 77 anos de idade. O que isso significa para o comércio? Um alerta de que investir na comunicação com esse público pode ser satisfatório não apenas em números, mas também em oportunidades para  posicionar marcas no mercado.

O Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje, 8 de março, cai como uma luva para quem deseja declarar seu amor às mulheres – que muitas vezes são a grande maioria dentro do seu público-alvo, como já mostramos por aqui através de dados. Separamos comerciais que inspiram, emocionam e, mais importante de tudo: reconhecem o papel da mulher e valorizam suas conquistas, representando-as de forma fiel e responsável, sem contribuir para o legado dos estereótipos na publicidade. Atitudes como essa posicionam a sua marca e demonstram os valores que ela segue, de forma a conquistar a confiança do público feminino.

Quer ver quem fugiu do óbvio nas campanhas de Dia da Mulher?

 Lojas Renner

A rede Renner lançou neste ano um comercial em homenagem às mulheres sem exibir nenhuma roupa, preço ou mensagem para que seu público compre na loja. O comercial da marca exibiu 1 minuto de narração elogiando as mulheres e, no fim, uma mensagem incentivando os elogios às mulheres todos os demais dias do ano: #elogieparasempre.

 

Under Armour

A marca de roupas e artigos esportivos não lançou a campanha I Will What I Want (Eu farei o que eu quiser), com Gisele Bündchen em 2014, para o Dia das Mulheres, mas mesmo assim recebeu elogios do mundo todo ao lançá-la, pois conseguiu quebrar estereótipos e instigar a relação entre esporte e mulher. Até então, muitas marcas da mesma área só exibiam homens em seus comerciais.

 

 Urufarma

A marca de anticoncepcionais uruguaia foi extremamente visada no ano passado, após lançar um comercial de Dia da Mulher dedicado… aos homens. Feliz Día, Hombres! destaca que as conquistas femininas das últimas décadas também permitiram que os homens “possam chorar, praticar spinning, se vestirem bem e beberem refrigerante light”.

 

 Ariel

A campeã de compartilhamentos e elogios neste ano foi definitivamente a marca de sabão em pó Ariel. O comercial, feito para as televisões na Índia, declara a admiração de um pai à filha, que agora já constrói uma família. Ao invés de direcionar a propaganda para apenas mulheres na data comemorativa, a marca resolveu “dar voz” às mulheres e pedir que todos dividam a tarefa de lavar a roupa.

 

Nissin

A marca de macarrão instantâneo decidiu aproveitar a data para homenagear as mulheres, que são a maioria dentro do grupo de consumidores da linha Light. Ao invés de dizer o quanto elas “merecem” o produto, o comercial traz um coral de homens para cantar pedidos de desculpas às constantes reclamações das mulheres e, reconhecendo que suas vidas não são fáceis, pede por um Dia das Mulheres mais light.

 

Nós desejamos um feliz dia a todas as paranaenses! Vamos juntas!

Artigos relacionados

0 respostas para “Hoje é dia delas! Emoção e inspiração em comerciais feitos para as mulheres”

Deixe uma resposta