Menu Busca

Marketing e Comunicação

Maxflex: compromisso com qualidade e bem-estar move negócio há mais de 30 anos

Dormir, descansar, desconectar. Nunca foi tão importante ter tempo para repousar o corpo e a mente. Especializada na fabricação de colchões, a Maxflex é destaque mundial na indústria do conforto, com 98% de satisfação dos seus clientes. Quer saber como o modelo de negócios da empresa completa mais de 30 anos no segmento com uma marca consolidada? O empresário e um dos sócios, Sidney Gonçalves da Silva, é quem nos conta um pouco da história e posicionamento da fabricante genuinamente paranaense.

Recentemente, o jornal The New York Times publicou um artigo da jornalista Penelope Green intitulado “Sleep Is the New Status Symbol”. Em português, dormir é o novo símbolo de status. E não é para menos. Por aqui, da década de 1990 pra cá, as noites de sono da população brasileira diminuíram em torno de 1h30. Sem falar que estamos cada vez mais suscetíveis aos distúrbios: de acordo com dados da International Stress Management Association no Brasil (ISMA-BR), 38% dos trabalhadores sofrem de insônia ou alguma dificuldade para repousar profundamente; 43% demoram a adormecer; 26% despertam diversas vezes durante a madrugada; 19% acordam antes do despertador; 12% dizem ter sono agitado, com pesadelos.

Se nos últimos 30 anos o comportamento da sociedade ao dormir mudou drasticamente, a Maxflex acompanhou todo esse processo de perto. Sua estreia no setor de colchões aconteceu em 1986, na época voltada à comercialização das principais marcas do mercado nacional. Alguns anos mais tarde, em franca expansão, chegou o momento de agregar ao show room sistemas de dormir vindos dos EUA e Argentina. Até que em 2003 a Maxflex se tornou o melhor parque fabril do Brasil, com coleções exclusivas e repletas de diferenciais –  entre eles, proporcionar boas noites de sono atreladas à manutenção da saúde.

Tecnologia e matéria-prima de qualidade

Não foi preciso muito tempo para que os proprietários da Maxflex percebessem a necessidade de investir em fabricação própria. Com a desvalorização do real em 1997, a aposta foi inevitável. “Até então, nossa demanda se dividia entre a produção de colchões de espuma e importação. Com a alta do dólar, a indústria brasileira precisou investir pesado na produção nacional”, explica Sidney Gonçalves da Silva, um dos sócios da marca. Segundo ele, o frete passou a ter um preço muito alto por causa do volume. A ruptura, no entanto, alavancou os negócios. “Passamos a comprar as melhores matérias-primas do mundo, incluindo o látex do Sri Lanka e outros insumos vindos de países como Bélgica, Turquia, EUA e China. E, desde 2003, oferecemos ao consumidor produtos 100% Maxflex”, destaca.

Quando o assunto é tecnologia, Sidney conta que a empresa trouxe para o Paraná o revolucionário modelo italiano. “Além de seguirmos o alto nível europeu, contamos com uma equipe de profissionais que trabalham incansavelmente pela melhoria contínua, motivados pela escolha consciente de pessoas que buscam a excelência do descanso”, afirma. “Se todo cliente pudesse conhecer o minucioso processo com o qual trabalhamos, jamais compraria outro colchão”, conta o empresário.

Maior loja de colchões do mundo: 3.000m²

Dentre as cinco lojas da marca em Curitiba, uma se destaca pela grandiosidade. “Nossa megastore, com 3.000m², é a maior loja de colchões do mundo”, orgulha-se o empresário. Sidney conta que há pedidos para abertura de franquias, mas este não é o foco da marca. “A venda direta evita o chamado efeito ‘cascata’ dos impostos, garantindo assim os melhores produtos e preços”, exemplifica, lembrando que no modal citado o valor final poderia dobrar. “Também recebemos propostas de fusões com companhias estrangeiras”, diz, frisando que apesar do interesse, não há nenhuma negociação em andamento.

Foco em conforto e qualidade do sono

Produzidos com tecnologia europeia, os sistemas de dormir da Maxflex passam por rigorosos testes antes de chegar à casa dos consumidores, o que garante ainda mais credibilidade à marca. “Desenvolvemos superfícies de repouso que unem materiais nobres em prol da saúde do sono e qualidade de vida”, cita o sócio. Paralelamente, a melhoria contínua é um propósito enraizado na cultura da empresa. “Com transparência, investimos em inovação, confiança e valores sustentáveis, entendendo que sempre existirá algo a ser melhorado nos produtos e serviços que oferecemos”, completa Sidney.

Focada no pleno bem-estar dos seus clientes, a Maxflex segue medidas padrões internacionais,  que podem ser customizadas de acordo com a necessidade. E o trabalho continua depois da venda: assim que o consumidor sai da loja, começa uma pesquisa que vai do pós-orçamento até 60 noites após a compra. “O resultado revela 98% de satisfação”, comemora Sidney. Entregues em embalagens especiais e montados por profissionais especializados, os produtos têm um ano de garantia em caso de defeito de fabricação e/ou matéria-prima. “Somos a única empresa brasileira de colchões certificada com o selo ISO 9001 (2008/2015) em três áreas – Desenvolvimento, Construção e Comercialização (política de qualidade)”, salienta.

Questionado sobre o atual momento econômico e político, o sócio da Maxflex é categórico. “A crise vai demorar um pouco a passar, por isso é importante se reinventar buscando destaque individual. É preciso ‘atacar’ o mercado com inteligência”, indica.

Comunicação certeira é na TV

Apostando na veiculação de comerciais televisivos desde sua fundação, a diretoria da Maxflex acredita na força estratégica da ação. “Antes de anunciar, é preciso se preparar oferecendo o melhor em produtos, atendimento, entrega e pós-venda”, destaca Sidney Gonçalves da Silva. No VT “Se você soubesse”,  o consumidor é exposto aos benefícios dos sistemas de dormir da marca em seu corpo e mente, além de destacar que “ter um Maxflex para chamar de seu” é algo que fará toda a diferença em sua vida. Vamos juntos conferir!

FICHA TÉCNICA
Cliente: Maxflex
Título: Se Você Soubesse
Direção: Lincoln Vendramel
Edição e Montagem: Gustavo Filus
Produtora: V1 Cinevídeo
Áudio: Sabor do Som
Aprovação: Sidney Gonçalves e Rosilene Cury
Agência: Bazar de Mídia

Vamos juntos investir em crescimento? #DeOlhoNoMercadoRPC

Artigos relacionados

0 respostas para “Maxflex: compromisso com qualidade e bem-estar move negócio há mais de 30 anos”

Deixe uma resposta