Menu Busca

Marketing e Comunicação

Pesquisa do Break: saldo final positivo para profissionais e anunciantes

Chega ao fim o nosso Especial Pesquisa do Break. Foram seis dias de conteúdos recheados de novidades e orientações para ajudar o mercado publicitário e os anunciantes a melhorarem a qualidade da comunicação na telinha. Para fechar, profissionais do Paraná contam algumas experiências na produção de comerciais que têm tudo a ver com nossa discussão: foco nos critérios de qualidade com investimento acessível.

Depois de cinco dias de imersão nos resultados do nosso estudo, encerramos hoje o especial Pesquisa do Break! E o saldo final  é mais do que positivo: por meio dos dados coletados na pesquisa, conseguimos mostrar como a percepção de qualidade nos filmes publicitários pode afetar a intenção de compra do consumidor, além de agir como um motivador na hora do cliente recomendar a sua marca.

Para Osmar Correa, superintendente da produtora Softcine, em Curitiba, não há dúvidas de que o investimento na criatividade e na qualidade de produção se reverte em melhores resultados para o anunciante. “É possível entregar um material com um ótimo custo benefício. Para nós é sempre uma satisfação executar um trabalho que esteja plenamente alinhado à criação da agência e às expectativas de retorno do cliente e com isto obter excelentes resultados”, avalia.

Para fechar com muita inspiração, desafiamos produtoras de todo o estado a nos indicar produções que aliaram qualidade e excelente custo benefício. Confira!

Paixão pela produção e foco no resultado do cliente

Guilherme Biglia, da Asteroide Filmes

RPC - Pesquisa do Break - Guillherme Biglia Saldo Final

 

Paixão pela produção e foco no resultado do cliente são fatores que sempre estão presentes em todos os filmes da Asteroide. Acreditamos que não há boa publicidade se não houver retorno em vendas. Citarei um filme que representa bem essa relação;  é o novo filme de Neodent, em que precisávamos pensar uma execução complexa com uma verba já definida. Foi um desafio encaixar tudo como tinha de ser, mas como estamos sempre prontos para atender clientes com boas ideias, o filme ficou incrível.”

Neodent

Nilton Tanabe/Kung da NTV Cine Video

RPC - Pesquisa do Break - Kung Saldo Final

Um filme não precisa ter altos investimentos, em especial nos dias de hoje, mas precisa de cuidados em cada uma das cenas que está sendo captada.  Cuidados com cores, luzes, expressões, objetos, tudo o que está em cena. Aqui no interior nos acostumamos a trabalhar com verbas curtas de produção, se equiparada aos grandes centros. Isto nos obrigou a ser ainda mais criativos, substituindo materiais e consequentemente custos, sem perder o foco na qualidade do resultado final.

Quando o telespectador vê aqueles “reclames” tão curtinhos, apenas 30 segundos, não sabe que para chegarmos ali tivemos, muitas vezes, mais de 40 profissionais envolvidos, desde figurantes, atores, modelos, cenógrafos, produtores, técnicos, diretores e que trabalharam por mais de 15 dias numa mesma produção para atingir aquele objetivo, para fazer o melhor por amor à arte.”

Unimed Cascavel

A. Yoshi Engenharia

Mauro Hanzen, da Visual Art

RPC - Pesquisa do Break - Mauro Saldo Final

“Acredito que este primeiro material, feito para a Panorama Materiais de Construção, fala de forma direta com o público do cliente e teve uma boa escolha de atores, figurino, cores, movimentos de cena, direção de fotografia, captação de áudio.  A equipe se motiva muito quando tem todos estes elementos importantes na produção e também o envolvimento direto da equipe de apoio do cliente. Gravamos 7 vts em duas diárias com baixo custo médio por vt.

Já este segundo, uma chamada para o Prêmio Weps 2016, foi um vt gravado em 1 diária de estúdio, usando técnica de stop motion. Isto foi possível pelo roteiro criativo, e um pouco de investimento em áudio e trilha sonora original. Este tipo de roteiro fora do convencional traz motivação extra para toda a equipe envolvida.”

Panorama Materiais de Construção

Chamada para Prêmio Weps 2016

Thiago Artemonte, da Deiró Moving Ideas

RPC - Pesquisa do Break - Thiago Artimonte SaldoQualidade e resultado. Duas palavras mágicas que todos os clientes querem alcançar em seus materiais. Mas tangibilizar estes desejos depende de vários fatores. O principal deles é união da agência e produtora que juntas e com indicadores corretos podem criar um produto inovador e que vai gerar o resultado esperado. Os filmes que produzimos para a o Leite Ninho da agência Publicis e a campanha Maio Amarelo para o Detran PR da agência CCZ são dois cases de sucesso que mostram que que o foco em resultado com uma produção impecável faz a diferença para todos os clientes. Os resultados destas campanhas falam por si só.”

Leite Ninho

Detran

Estamos do seu lado sempre!

A vontade de entender como a qualidade dos comerciais impacta o consumidor surgiu em 2014, quando nossa Diretoria Comercial lançou um desafio: como a gente pode estimular o mercado a promover uma melhoria qualitativa nos comerciais aumentando sua efetividade?

Surgiram então algumas indagações que nos motivaram buscar respostas e aprofundamento no assunto:

– Será que vídeos com uma qualidade maior geram melhores resultados aos anunciantes?

– Quais resultados? Melhores vendas, melhor percepção de marca?

– Um vídeo de qualidade possui quais atributos?

– Afinal, o que é qualidade?

Todas essas respostas podem ser encontradas no nosso e-book Pesquisa do Break. Agora, quando nossos anunciantes forem começar uma nova produção, já sabem por onde começar!

Ebook_pesquisa_break

Vamos juntos pelo nosso mercado! #DeOlhonoMercadoRPC

Artigos relacionados

0 respostas para “Pesquisa do Break: saldo final positivo para profissionais e anunciantes”

Deixe uma resposta