Menu Busca

Marketing e Comunicação

Puro Esporte: reconhecimento para marcas com propósito

Projeto que une marcas à prática de atividades físicas, o Puro Esporte foi reconhecido como iniciativa inovadora. Selo é concedido pelo Sistema Fiep.

Qual é a essência da sua marca? Como ela pretende influenciar a vida das pessoas e ser vista no mercado? Desenvolver uma personalidade empresarial vai muito além de definir área de atuação e produtos/serviços oferecidos. Envolve  estar presente no dia a dia dos consumidores, mostrando conhecimento e preocupação com assuntos relevantes para a sociedade, como meio-ambiente, saúde e qualidade de vida.

Com esta visão, nós da RPC investimos em  projetos que abrangem a comunidade e a mídia.  E que falam muito sobre quem a marca é. A força da nossa marca  representa também uma responsabilidade com a população. Uma necessidade do uso consciente e positivo deste potencial de comunicação, capaz de levantar questionamentos e aproximar marcas da comunidade local.

Puro Esporte: incentivo à prática de atividades físicas

O Puro Esporte RPC é um bom exemplo das ações que definem a nossa personalidade. O projeto é uma virada esportiva para todas as idades. São 12 horas de programação com mais de 50 atividades físicas gratuitas variadas, como basquete, crossfit, tênis de mesa e xadrez. O evento acontece em Ponta Grossa e, este ano, teve sua 2ª edição. Já temos planos para 2019!

O projeto acaba de ganhar o selo ODS, iniciativa do Sistema Fiep. O prêmio reconhece os melhores projetos de indústrias, empresas, poder público, organizações da sociedade civil e instituições de ensino. O foco é na promoção de dimensões sociais, ambientais, econômicas e institucionais. Além disso, os projetos devem contribuir para as metas da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil. A Agenda 2030 faz parte de um Protocolo Internacional assinado em 2015, por 193 países. O governo assumiu o compromisso de adotar metas de desenvolvimento sustentável a serem alcançadas até 2030. Entre estas metas estão saúde e bem-estar.

A premiação é uma vitória para nós aqui da RPC. Temos a confirmação da influência positiva de projetos como este para nossos parceiros e patrocinadores, que tornaram o evento possível.

Confira o depoimento de algumas das pessoas que fizeram parte do projeto – e da vitória!

“Desde o primeiro evento que a RPC criou, nós já estávamos juntos. Acreditamos na inclusão social através do esporte, entre outros valores agregados, como a interação social que ocorre entre praticantes. A nossa empresa realiza eventos que agregam bom humor, boas práticas, interação social. Instigar diversas pessoas a vencerem um desafio é muito legal, e este projeto vem de encontro com esses objetivos”.
Kléber M. Cavali, sócio-proprietário da Cavali Pró Eventos

 

“Quando fomos convidados pela RPC para participar do projeto Puro Esporte, gostamos da ação no mesmo instante e percebemos que precisávamos participar, afinal, o objetivo do projeto casava com a nossa missão de promover a saúde e alegria. Entramos de cabeça, tivemos a oportunidade de participar do evento no dia com todos, foi perceptível o engajamento da comunidade com o Puro Esporte. Ficamos muito felizes e satisfeitos, participamos de algo que uniu muitas empresas e organizações em prol do esporte e da saúde de todos”.
Bruno Henrique Corrêa de Souza, assistente de marketing da Consaúde

 

 

“Participamos do Evento Puro Esporte por acreditarmos que o esporte, além de trazer benefícios à saúde, é também formador de caráter e de espírito competitivo ético, capaz de gerar cidadãos saudáveis com grandes aspirações e aptidões culturais e sociais”.
Jorge Derbly, diretor regional da Alfa Rede de Ensino

 

 

Boas ideias dentro de casa!

“Para dar certo, uma boa ideia precisa ser compartilhada dentro e fora de casa. É assim com a integração entre as áreas de marketing e programação da RPC, que contaram ainda com o apoio das áreas comercial, jornalismo e engenharia, além do Instituto GRPCOM. Tivemos coragem e iniciativa para encarar os desafios. Em seguida, buscamos parcerias externas com academias, clubes, times da cidade, grupos, entidades de classes e instituições que pudessem oferecer atividades físicas e esportivas. Em 2017, foram 40 atividades. Em 2018, mais de 50 modalidades e 40 parceiros envolvidos”.
Jheyson Dareli, analista de marketing da RPC Ponta Grossa e coordenador do projeto

“O Instituto GRPCOM estava junto no desenvolvimento do projeto no Puro Esporte, levando instituições que participam do Programa Impulso para demonstrar esportes que praticam nas instituições. O evento é muito importante, principalmente porque representa um desafio, ensina a lidar com a vitória e a derrota, proporciona uma sensação gratificante da superação e da aprendizagem de uma modalidade e ainda reforça o trabalho em equipe. Além de tudo isso, o Puro Esporte trouxe à população de Ponta Grossa que o esporte é para todos!”.
Nessyane Santos, coordenadora regional Instituto GRPCOM

Vamos juntos criar projetos de sucesso? #DeOlhoNoMercadoRPC

Artigos relacionados

0 respostas para “Puro Esporte: reconhecimento para marcas com propósito”

Deixe uma resposta