Menu Busca

Marketing e Comunicação

Vamos juntos na contagem regressiva para o Natal?

Daqui a um mês, o Papai Noel vai entrar nas casas dos paranaenses. Será que vai ter presente da sua loja na sacola? A data é uma das mais aguardadas em todo o comércio e as expectativas para este ano são otimistas. É hora de chamar os clientes para a sua loja! Separamos algumas dicas e vídeos inspiradores para ajudar na sua contagem regressiva.

Hora de acender as luzes de Natal: falta um mês para a data mais aguardada do ano. Tempo de celebrar, reunir a família e presentear. No comércio, o Natal é considerado o período de maior movimento nas vendas. Neste ano a promessa é de que o bom velhinho venha com a sacola de presentes mais cheia: a economia dá sinais de retomada e deixa os empresários bem mais animados para a data. Na semana passada, shoppings de Curitiba e Foz do Iguaçu contaram suas expectativas aqui para o De Olho No Mercado: clique aqui e leia!

Em 2016 o Paraná ainda sentia a insegurança dos consumidores. A tradicional sondagem feita pela Fecomércio-PR apontou que 75,5% das pessoas pretendiam comprar presentes de Natal – 1,5% a menos do que em 2015. O ticket médio, no entanto, era maior: R$ 292,50 (em 2015, era de R$ 256). O levantamento deste ano está sendo realizado e os consumidores podem participar neste link.

Natal 2017 tem boas expectativas em todo o país

A empresa de pesquisas Deloitte já divulgou alguns dados sobre a intenção de compra deste ano. Foram entrevistados mil consumidores brasileiros, que pretendem comprar em média quatro presentes, com valor por volta de R$ 80 cada.

E 93% dos respondentes pretendem fazer uma só jornada de compra – que pode começar hoje, na Black Friday: 29% das pessoas pretendem aproveitar os descontos para antecipar as compras de Natal. Rodrigo Rosalem, da Fecomércio-PR, tinha dado esta dica aqui no De Olho Também.

Para garantir boas vendas não existe fórmula mágica: decoração, ações especiais, variedade de produtos – e, claro, bons descontos. Quem ainda não sabe como levar o cliente até a loja também precisa lembrar que comunicação faz toda a diferença: “quem não é visto, não é lembrado”. Já notou que os comerciais de TV para o Natal estão tomando conta da sua telinha? O que você está esperando para fisgar seu cliente?

Para te inspirar, vamos assistir alguns vídeos para lembrar do que não pode faltar no Natal?

Pisca-pisca, família e mesa farta…

Estacionamento lotado …

 

Pessoas especiais reunidas à mesa…

Presentes que chegam a tempo…

E uma última coisinha… uma dose de lágrimas!

 

Vamos juntos fazer um Natal ainda mais especial? #DeOlhoNoMercadoRPC

Artigos relacionados

0 respostas para “Vamos juntos na contagem regressiva para o Natal?”

Deixe uma resposta