Menu Busca

Mídia e Meios

Globo SIM: nova plataforma traz pequenas empresas para anunciar na RPC

Pequenos empreendedores podem contratar, criar anúncios e pagar, encurtando distância entre emissora e anunciante.

Ferramenta possibilita que empresas pequenas de todo o Paraná alcancem seu público-alvo por meio de inserções comerciais durante a grade de programação da RPC.

Para chegar a um maior número de cidades, atingir pequenas empresas e até mesmo profissionais autônomos, a Globo apresenta uma nova ferramenta: a “Globo SIM”.  Trata-se de uma plataforma online que veio para diminuir a distância entre os anúncios na TV e as empresas que desejam se comunicar com seu público-alvo.

A coordenadora de soluções de mercado da RPC, Gabriela Tozatti Ribeiro, explica que a vantagem da plataforma é trazer mais autonomia para pequenos empresários, autônomos e quem mais tiver interesse em anunciar.

“O interessado acessa o site e encontra ali todas as ferramentas para planejar sua campanha e criar seu anúncio. A nova plataforma veio para acabar com aquela ideia que muitas empresas ainda têm de que a Globo não é acessível para seus negócios. O próprio anunciante pode definir seu orçamento e fazer simulações de campanhas”, reforça.

O processo é simples e a ferramenta é intuitiva, permitindo que o anunciante consiga seguir todos os passos sozinho. Ele fornece algumas informações, como objetivo da campanha, público-alvo, número e duração de inserções e data de veiculação. E a ferramenta apresenta as melhores opções de grade da programação e a quantidade de pessoas que serão impactas. Depois, é hora do anunciante criar seu comercial, escolhendo entre as opções de imagens e cenas para o vídeo. Com o anúncio finalizado e aprovado, é hora do pagamento pela própria plataforma, totalmente segura. Caso precise, o anunciante pode contar com a ajuda de um time de suporte, exclusivo da plataforma.

Novo mercado

Gabriela também reforça a importância do lançamento do novo produto durante a pandemia, quando muitas empresas estão precisando se reinventar para atrair clientes. “Surge como uma oportunidade de impulsionar o pequeno negócio, simplificando o processo de vendas e trazendo opções com custo mais baixo.”

Além de fomentar novos negócios durante a pandemia, o “Globo SIM” também é visto como um primeiro passo para captar pequenos anunciantes, que poderão ter a experiência do anúncio e de perceber o resultado da exposição em televisão.

Gabriela, entretanto, ressalta: a plataforma não deve concorrer com o mercado de agências e produtoras.

“É uma ferramenta que facilita a experiência de compra, mas não substitui o trabalho de uma agência ou de uma produtora. Muito pelo contrário, acreditamos que é um movimento que irá impactar novas empresas, atraindo um público que, então, passará a investir mais no setor e profissionalizar seu serviço.”

 

Globo SIM” em Ponta Grossa e Guarapuava

Na RPC, a ferramenta já foi testada em duas praças: Ponta Grossa e Guarapuava. E chegará às demais cidades do estado já com cases de sucesso. Rafael Zanim, gerente geral da RPC Ponta Grossa, conta que a implantação da plataforma na cidade foi desafiadora. Também,  que já está trazendo bons resultados e movimentando o mercado.

“Estamos, pela primeira vez, levando o atendimento comercial para uma versão em que o cliente tem total autonomia no processo. O empresário agora tem a possibilidade de acessar a plataforma. E escolher sem a ajuda do executivo de vendas. É uma quebra de paradigmas.”

Zanim ressalta que o novo modelo traz inúmeras vantagens, entre elas o aumento da cobertura e oferta de inserções a valores mais acessíveis. “A praça de Ponta Grossa conta com 35 municípios. Então, a ferramenta facilita o acesso de pequenos empresários que nem sempre conseguimos localizar ou fazer esse atendimento, apenas sob demanda. E, para os que pensam que anunciar na Globo não entra em seu orçamento de mídia, uma surpresa. Para a região de Ponta Grossa, por exemplo, é possível fazer uma inserção com valores que começam em R$ 51,75.”

Clodoaldo Martins de Oliveira, que é gerente geral da RPC Guarapuava há pouco mais de 10 meses, também vê com bons olhos a ferramenta e prevê aumento dos negócios. “Guarapuava é uma cidade em crescimento, com muito potencial. Com o ‘Globo SIM’, o setor comercial ganha muito mais agilidade. Desta forma, conseguimos atender clientes em diversas cidades menores.”

Para ele, é um novo momento na área comercial que traz inúmeras possibilidades, tanto para empresas quanto para a RPC.

“Conseguimos atender onde não estávamos chegando, aumentando nossa capilaridade de atendimento. Para o cliente, é uma oportunidade de experimentar a exposição em uma mídia de massa, com uma grande audiência. E, assim, entender o valor do nosso produto. Dessa forma abrimos novas frentes de negócios que não viriam de outra forma.”

 

Quer anunciar sua empresa no “Globo SIM“? Acesse o site e confira o passo a passo.

 

LEIA MAIS:

Vectra Construtora é a nova patrocinadora do Boa Noite Paraná Londrina

 

Inspiração em tempos de pandemia: como agências estão ajudando os clientes a dar a volta por cima

 

Artigos relacionados

0 respostas para “Globo SIM: nova plataforma traz pequenas empresas para anunciar na RPC”

Deixe uma resposta