Menu Busca

Mídia e Meios

Audiência da TV: e-book especial com informações e análises de Daniel Ferrari

Como são feitas as medições de audiência da TV? Quanto vale um ponto de Ibope? Quantas pessoas estão assistindo à programação da RPC no mesmo horário que você? Estas são algumas perguntas que o Daniel Ferrari, nosso Coordenador de Pesquisa e Comunicação, tem respondido no nosso Especial Audiência. Hoje tem um e-book especial com os conteúdos que ele já escreveu para nós. Vamos juntos baixar!

Audiência: um elemento essencial para bons resultados de comunicação. Uma combinação de ferramentas, tecnologia e análise de dados. Para as marcas, é a garantia de veicular comerciais que no momento exato em que o público-alvo está ligado na telinha.

Para os telespectadores, a audiência é tão simples quanto ligar o botão da tevê. E também faz parte da conversa durante o almoço em família: “hoje a novela está imperdível, vai dar muito Ibope!”. Afinal, de onde vem o Ibope? Será que toda vez que você está em frente à tevê o conteúdo que assiste está sendo registrado? Vale relembrar este texto em que o Rodrigo Cierco, diretor comercial (Região Sul) da Kantar IBOPE Media explica como são feitas as medições.

Por aqui, temos o Daniel Ferrari! Nosso Coordenador de Pesquisa e Comunicação tem uma coluna mensal no De Olho No Mercado. No “Especial Audiência” ele também fala sobre as medições e traz números valiosos sobre a audiência dos nossos programas.

A audiência da TV é fundamental para os negócios

Investir em pesquisas e análise de dados é essencial para obter bons resultados na sua campanha. Saber quem assiste, a que horas, onde mora, quais são os produtos e serviços que busca… tudo isso faz a diferença na hora de vender sua marca!

A Débora Waz, diretora de planejamento e inteligência de mercado do Grupo OM, contou aqui pro De Olho um pouco mais sobre essas estratégias.

E pra fechar, preparamos um e-book especial com os primeiros textos do Daniel. É para você baixar, guardar e consultar sempre que precisar!

Vamos juntos entender mais sobre audiência? #DeOlhoNoMercadoRPC

Artigos relacionados

0 respostas para “Audiência da TV: e-book especial com informações e análises de Daniel Ferrari”

Deixe uma resposta