Menu Busca

Mídia e Meios

Vem aí: RPC lança três novos projetos para o mercado paranaense

Bicho do Paraná, Rocket 2022 e AmarElas são os projetos que vão fazer a diferença no mercado paranaense

Nesta terça-feira (05), a RPC lançou três novos projetos que prometem fazer a diferença no mercado paranaense. O Rocket, o AmarElas e o Bicho do Paraná.

“Além de reforçarem a relevância dos projetos que são produzidos pela RPC, marcam o compromisso da emissora de sempre apresentar projetos atrativos ao nosso povo e à nossa gente”, destaca o diretor-geral da RPC, Eduardo Boschetti. 

O diretor-geral da RPC, Eduardo Boschetti, apresentou um panorama geral do Vem aí.

O lançamento aconteceu durante o Vem aí, com transmissão realizada em primeira mão durante a manhã. O vídeo ainda fica no ar para quem quiser ver e rever, assim como os projetos completos.

“O Vem Aí é uma oportunidade de conexão com o mercado. Além de apresentar novos produtos que entram em nosso portfólio, temos a oportunidade de mostrar como a RPC está cada vez mais próxima e atuante nas demandas de nossos clientes”, avalia o  gerente de produtos e formatos da RPC, Alexandre Gurtat.

Rocket 2022 saindo do forno

A terceira edição do reality show de empreendedorismo da RPC ainda está em curso, mas os preparativos para quarta edição, que acontece ano que vem, estão a todo vapor. Com o tema Transformaremos o futuro juntos, a edição 2022 do Rocket terá 5 órbitas: vida, gestão, agro & indústria, varejo e again. As inscrições já abrem nesta sexta-feira, dia 8 de outubro.

O formato será muito parecido com o atual, com 8 episódios na TV com muito conteúdo de inovação e empreendedorismo. Entre as entregas para o patrocinador, chamadas de 60 segundos, vinhetas de bloco e merchandising, entre outras ações.

E na web, que conta com a série de episódios, os patrocinadores terão provas customizadas, participação como jurados, participação nas vinhetas, além de produtos como informe publicitário e merchandising.

Em 2021, o Festval patrocinou a cota nave, que contou com a Cozinha do Festval, onde as startups participantes enfrentaram vários desafios. E o projeto teve patrocínio da UniCesumar.  O diretor executivo de marketing e vendas da UniCesumar, Bruno Rodrigues está ansioso para saber como será a próxima edição.

Inovação está no DNA da UniCesumar há muito tempo e a gente está muito feliz com essa parceria com o Rocket. Ele tangibiliza tudo que a gente quer entregar sobre inovação e empreendedorismo. Aqui na universidade é voltado para o aluno e no Rocket a gente consegue ampliar essa comunicação para mais gente”, diz Rodrigues.

AmarElas ganha força

O AmarElas é um convite para a ação. Para dar voz às mulheres que lutam contra a violência. Um projeto multiplataforma para a sua empresa levantar com a RPC a bandeira contra o assédio e a violência contra a mulher.

Com mais tempo em casa e dificuldades financeiras, a violência doméstica aumentou. Esse enfrentamento precisa ser feito enquanto sociedade, discutido na escola, nas famílias e na mídia.

Uma mulher por minuto é vitima de violência doméstica no Brasil e durante a pandemia 25% da mulheres, independente de idade e classe social, sofreram algum tipo de violência.

“Nossos jornais vão ao ar no horário em que as famílias se reúnem para comer e conversar. Precisamos falar sobre isso. E também mostrar exemplos de mulheres que superaram e vivem uma vida feliz. Se uma mulher pedir ajuda, o que você faz? Você tem que ter o repertório. Toda a sociedade tem um papel a cumprir”, observa a diretora de jornalismo da RPC, Luciana Marangoni.

 

Bicho do Paraná volta à RPC

O Bicho do Paraná é um projeto que dá visibilidade aos paranaenses, resgatando suas memórias e reconhecendo suas conquistas. Uma forma de valorizar a história de esportistas, artistas, músicos, escritores, pesquisadores e de outros destaques do Paraná.

A campanha foi veiculada pela primeira vez em 1985 e ficou no ar durante 10 anos. Agora, as novas gerações também terão oportunidade de conhecer essa ação que marcou época, e, principalmente, algumas das personalidades do estado.

A nova campanha terá início em novembro de 2021 e duração de um ano. Ao longo desse período, serão contadas as histórias de 48 diferentes personalidades do estado, com inserções em toda a programação. Uma cota do projeto está disponível para o mercado.

“O Bicho do Paraná faz parte da história da comunicação e publicidade paranaenses. Marcou toda uma geração e vai mexer com a memória afetiva dessas pessoas”, afirma o diretor de programação da RPC, Marcelo Dias Lopes.

Outros projetos no portfólio

Além dessas três grandes propostas, a gerente de Marketing da RPC, Kise Basso, destaca que diversos outros projetos estão disponíveis no portfólio da RPC.

“Temos soluções para todos os tamanhos de verba e customizadas para cada estratégia. Um convite para as marcas gerarem mais conexão com a sociedade”, salienta.

Conheça alguns deles:

  • RPC Game: em parceria com o Instituto GRPCOM, reconhece ações de voluntariado realizadas por jovens paranaenses.
  • Start da Felicidade: promoção ao bem estar e autoconsciência.
  • Receitas Paranaenses: com dicas e receitas do Paraná e que são sucesso entre a família toda.
  • Prepara: para quem está se preparando para o vestibular.
  • Diversas campanhas de vídeo, como a Amor de Pet.

“Na próxima semana ainda teremos o lançamento de um grande produto de Black Friday, uma grade especial com programas desenhados para construir a melhor Black Friday de todos os tempos. Aguardem”, arremata o diretor comercial da RPC Curitiba e mercado nacional, Rodrigo Libório.

Novos projetos para você associar a sua marca e ficar ainda mais próximo dos paranaenses. Fale com a gente!

Artigos relacionados

0 respostas para “Vem aí: RPC lança três novos projetos para o mercado paranaense”

Deixe uma resposta