Menu Busca

Inovação e Tendências

Webinar da RPC apresenta tendências de consumo da população de Foz do Iguaçu

“O iguaçuense está buscando cada vez mais saúde, comprar imóveis e ter pets”, diz Caroline Carvalho Bueno, gerente geral da RPC Foz. Inscreva-se! 28/1, às 9h

webinar-RPC-FOZ-29/1-TGI

Há anos, a RPC trabalha a sua comunicação de forma atenta aos hábitos do telespectador nas cidades do Paraná. Parte desse trabalho – que é fundamental para a estratégia de marketing da empresa do GRPCOM – ocorre por meio da pesquisa Target Group Index (TGI), o mais completo estudo sobre os hábitos de consumo levantados pela Kantar Ibope Media.

No dia 28 de janeiro, a RPC irá compartilhar os dados mais relevantes da TGI em um webinar realizado por Caroline Carvalho Bueno, gerente geral da RPC Foz do Iguaçu. As inscrições já estão abertas (clique aqui).

>>>>> Inscreva-se 📢 https://comunicacao.negociosrpc.com.br/webinarfoz2801


Mais saúde, mais imóveis e mais pets: o que desejam os consumidores de Foz

A pesquisa TGI é realizada nas principais regiões metropolitanas do Brasil, além dos interiores de São Paulo, regiões Sul e Sudeste. Ao todo, são realizadas mais de vinte mil entrevistas anuais com pessoas de 12 a 75 anos. No Paraná, a RPC adquire a pesquisa nas dez maiores cidades do estado.

O estudo é baseado na metodologia single source, onde um mesmo indivíduo responde a uma série de questões sobre características demográficas, comportamentais, estilo de vida, consumo de produtos e de mídia.

 

“O grande diferencial da TGI é que ela dá uma visão panorâmica sobre quem é essa população, quais são os principais hábitos de consumo. Em 2021, vamos ver algumas coisas interessantes, como as pessoas que pretendem comprar mais imóveis próprios e as que estão mais preocupadas com a saúde. A questão da educação, também, parece ganhar relevância e prioridade entre o iguaçuense. Uma outra tendência é que as famílias estão adotando mais pets, principalmente cães e gatos” – Caroline Carvalho Bueno, gerente geral da RPC Foz do Iguaçu

 

Levantamento é de importância estratégica para empresários de Foz do Iguaçu

 

Conhecer os hábitos do iguaçuense, como é de se esperar, é uma “carta na manga” não apenas da RPC, mas de todo empresário que tem interesses na cidade da tríplice fronteira.

Para Cássio Antônio Senhor, analista de mercado do marketing na RPC Foz do Iguaçu, esse tipo de colaboração também auxilia os clientes de publicidade nas tomadas de decisões.

 

“A RPC, além de comercializar soluções de comunicação multiplataforma ( TV + WEB), também adquire informações para auxiliar seus clientes nas tomadas de decisões. Uma pesquisa como esta é muito importante: mostra perfis e comportamentos que ajudam a traçar uma estratégia ou perceber oportunidades de negócios. Então, por isso, levaremos dados fresquinhos sobre o comportamento dos iguaçuenses, sempre com o objetivo de ajudar nossos clientes e agências a se desenvolverem” – Cássio Antônio Senhor, analista de mercado do marketing da RPC Foz do Iguaçu

 

TV ainda é um dos meios de comunicação mais acessíveis e de maior qualidade do Brasil

 

“Temos uma TV aberta de muita qualidade no Brasil, seja pra entretenimento ou informação do brasileiro. No Paraná, não é diferente: deverá ser, por muito tempo, um meio importante de informação e entretenimento para os paranaenses” – Caroline Carvalho Bueno, gerente geral da RPC Foz do Iguaçu

 

Para a executiva, outra tendência que se consolidou para ficar é o “multitela”: o hábito das pessoas interagirem com o conteúdo da TV no ambiente digital, seja para interagir nas redes sociais ou pesquisar mais sobre determinado assunto.

 

A ideia do Webinar TGI, conclui a executiva, é compartilhar ideias: como acessar e sugerir melhorias para a população de Foz do Iguaçu, em diferente âmbitos, e compreender seus anseios. “Nem todo empresário tem condições de adquirir, por conta própria, uma pesquisa como a TGI”, avalia Caroline. “É uma forma de oferecer informações estratégicas e interessantes para os negócios da região fomentando, assim, toda a cadeia de negócios”.

Inscreva-se 📢 https://comunicacao.negociosrpc.com.br/webinarfoz2801

As inscrições para o webinar da Pesquisa TGI em Foz do Iguaçu já estão abertas. O evento ocorrerá no dia 28 de janeiro, às 9h. Acesse a landing page para garantir a sua vaga! Até lá 😉

Já ouviu falar no App Negócios RPC?
Nossos clientes acompanham suas campanhas online na palma da mão.
Converse com os nossos executivos 😉

 

Leia mais:

 

O que esperar de 2021? Diretor-geral da RPC, Eduardo Boschetti, revela o que vem por aí!

Artigos relacionados

0 respostas para “Webinar da RPC apresenta tendências de consumo da população de Foz do Iguaçu”

Deixe uma resposta