Menu Busca

NRF 2021

NRF 2021: Começa nessa terça-feira o maior evento de varejo do mundo

Retail’s Big Show acontece pela primeira vez de forma virtual e o De Olho no Mercado vai acompanhar a programação e trazer as novidades e tendências da área

 Todos os anos, no mês de janeiro, a National Retail Federation (NRF), federação que representa os varejistas dos Estados Unidos, realiza o Retail’s Big Show. O evento, que apresenta os maiores executivos e estudiosos do varejo no mundo, busca atender as necessidades dos varejistas nas áreas de inovação e negócios. 

Primeiro capítulo do NRF 2021: Retail’s Big Show acontece de forma exclusivamente virtual. Imagem: divulgação

 

Costumeiramente realizado em formato presencial, em 2021 o evento apresenta uma nova proposta devido à pandemia da covid-19. Separada em dois capítulos, o ‘Retail’s Big Show – Chapter One’ será realizado virtualmente entre os dias 12 a 14, 19 e 21 a 22 de janeiro. Já o ‘Retail’s Big Show – Chapter Two’ está previsto para ser realizado presencialmente na cidade de Nova York, entre os dias 6 e 8 de junho de 2021.

 

Foco nas necessidades imediatas do varejo 

Ao longo dos seis dias dessa primeiração edição do evento serão realizadas conferências e palestras virtuais com grandes executivos do varejo. Entre os nomes presentes estão Judith McKenna, presidente and CEO do Walmart International e Indra Nooyi ex-presidente e CEO da PepsiCo

O Retail’s Big Show – Chapter One também vai contar com o Equality Lounge, espaço focado em questões de diversidade e inclusão. Além disso, também serão realizadas sessões apresentadas pelos expositores. O espaço chamado “Grandes Ideias” trará cases de empresas como Google, Oracle e Microsoft.

Outras ações propostas na versão virtual permitem que os participantes fortaleçam seu networking.  A partir de uma plataforma de inteligência artificial que encontra profissionais e empresas com propostas semelhantes e/ou complementares, os participantes podem agendar reuniões. 

Tendências em transformação 

Wagner Santos é  COO da W9 Marketing e consultor parceiro do Grupo GS&MD, ecossistema de negócios que há mais de 30 anos leva delegações de empresários brasileiros para o Retail’s Big Show. Segundo ele, eventos como esse são tão importantes porque trazem uma perspectiva ampliada e contínua dos movimentos do varejo.

“Nada do que será apresentado na NRF 2021 ocorreu exclusivamente em decorrência da pandemia. O que vemos é uma aceleração de tendências que já estavam presentes no mercado em anos anteriores. O mercado do varejo hoje está em constante processo de avanço e mudança” comenta. 

O consultor acrescenta que os profissionais da área precisam estar atentos a estes fluxos de mudanças. E deixa uma dica aos empresários brasileiros que vão acompanhar o evento. “É sempre importante pensar na possibilidade de aplicação do que é apresentado ao longo desses dias no mercado nacional. Muitas vezes é preciso ter um olhar focado na adaptação para a realidade brasileira.”

Fique atento à programação!

Wagner Santos destaca os quatro principais temas abordados nesta edição da NRF, que merecem a atenção dos empresários do varejo. São eles:

  1. Apresentação das tecnologias disponíveis no mercado, com foco em cases do mercado.
  2. As principais estratégias utilizadas para o sucesso da ‘última milha’. O termo se refere à última etapa do processo de vendas do varejo: a entrega do produto ao consumidor e pós-venda, quando há esse processo.
  3. Comportamento e experiência do consumidor. Com foco no resultado de pesquisas e apresentação de dados sobre essas tendências, em especial no que diz respeito ao balanço entre o comércio digital e presencial.
  4. Estratégias voltadas e adotadas por varejistas independentes e de pequenos comércios locais.

Para mais informações sobre a cobertura do Retail’s Big Show, acompanhe a cobertura do De Olho No Mercado. Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades! 

Leia Mais

> E-BOOK com os destaques da maior feira do varejo, NRF Retail’s Big Show 2020

Artigos relacionados

0 respostas para “NRF 2021: Começa nessa terça-feira o maior evento de varejo do mundo”

Deixe uma resposta