Menu Busca

SXSW 2021

SXSW antecipa tendências para os próximos anos

O Festival, que acontece entre 16 e 20/03 em versão digital, é reconhecido como um dos maiores do mundo em inovação e tendências; O Blog De Olho no Mercado trará uma cobertura exclusiva do evento

Evento antecipa tendências para os próximos anos.

Todos os anos,  Austin, no Texas, se torna o centro mundial quando o assunto é inovação e criatividade. A cidade recebe, desde 1987, o SXSW – South by Southwest.  O evento reúne painéis e palestras, apresentações musicais e audiovisuais, além de promover um ambiente propício para a geração de novos negócios. Reconhecido como um dos maiores eventos do mundo em inovação e por trazer as principais tendências para os próximos anos, o SXSW também ficou famoso por juntar um universo diverso de temas e pessoas.

Esse ano, entretanto, em razão do cenário pandêmico, o SXSW será 100% online. A equipe do Blog De Olho no Mercado fará uma cobertura especial do evento, com conteúdos exclusivos dos temas de negócios, tecnologia, dados e conteúdo (mídia, jornalismo e entretenimento). Essa é segunda fez que a RPC realiza a cobertura do evento. A primeira foi em 2019, quando a coordenadora de BI, Inteligência e Comunicação de Negócios, Camila Maquea Leite, esteve acompanhando o evento duretamente de Austin.

Mesmo no formato digital, a SXSW manterá a tradição de ser palco de discussões relevantes e inovadoras sobre presente e futuro. A experiência digital, que acontece entre 16 e 20 de março, contará com palestras, conferências, festivais de música e de filmes, espaço para networking, além de diversas outras possibilidades inesperadas.

 “O desafio de construir um novo futuro nos deixa muito animados. Esse tem sido um período de mudanças e nós, como o mundo todo, estamos reinventando nossa perspectiva e a forma de nos conectarmos. Não importa o formato, continuaremos a juntar as mentes brilhantes da indústria criativa de todo o mundo”, afirmou o CEO e cofundador do SXSW, Roland Swenson”.

Formato

O SXSW é dividido em diversas seções, como os Keynotes, que são as palestras principais com nomes de destaque no cenário mundial. Os Featured Speakers são discussões que trazem convidados  relevantes da sociedade e mercado, trazendo ideias para abrir a mente e antecipar tendências de futuro. Para 2021, um dos destaques dessa seção é a palestra com Melinda Gates, da Bill & Melinda Gates Foundation, que irá falar sobre a transformação do mercado de tecnologia para mulheres.

Melinda Gates irá falar sobre os desafios das mulheres no mercado de trabalho de tecnologia. Foto: Reprodução/ SXSW

Já as Panelpicker Sessions são as conferências gerais. Para 2021, foram anunciadas mais de 230 palestras, divididas em sete temas principais, que são: Nova Urgência, Desafiando o Caminho da Tecnologia, Resiliência Cultural nas Artes, o Renascimento dos Negócios, Transformando o Cenário de Entretenimento, Conexão na Desconexão e Um Futuro Desconhecido.

No último dia 10/03, a Globo apresentou o programa Upload, sobre o SXSW 2021.  No programa, apresentadoras e jornalistas da Globo, como Patricia Poeta e Astrid Fontenelle, mostraram um pouco do que esperar do evento desse ano, indicando algumas das palestras dos sete do SXSW, que englobam  temas relacionados à tecnologia, entretenimento, negócios, comunicação, marketing, inovação, futuro e muito mais.

Fique atento ao Blog de Olho no Mercado para acompanhar nossa cobertura exclusiva com alguns dos destaques do evento!

Quer anunciar na RPC? Conheça nossos formatos!

 

<<< E-BOOK com os destaques da maior feira do varejo, NRF Retail’s Big Show 2021 Chapter One

<<< Na TV ou na WEB, todo bom vídeo publicitário tem que ter…

<<< Marcas que sobrevivem ao tempo: especialistas destacam importância de manter exposição no mercado

 

 

Artigos relacionados

0 respostas para “SXSW antecipa tendências para os próximos anos”

Deixe uma resposta