Negócios RPC

Cases

08 out. 2014

Descontos nos produtos, consumidores satisfeitos

Shopping centers em cidades grandes são uma grande tentação para os consumidores

  •  
  •  
  •  

pag 13

Shopping centers em cidades grandes são uma grande tentação para os consumidores. Com uma pitada de desconto, então, é garantia de casa cheia. E é isso que o Shopping Cidade vem fazendo há 12 anos: oferecer à população de Curitiba e região um mix completo de lojas, tudo com qualidade e preços baixos.

A principal estratégia da empresa, desde o início, é levar desconto ao cliente. “Criamos uma cultura com os lojistas de oferecer preços baixos. Assim, convencemos o cliente a sair de casa para ir ao shopping. Temos ‘bota fora’ de inverno e verão; liquidação de estação; lançamentos de coleções e muito mais. O cliente encontra até 80% de desconto”, revela Vilmar Gadens, diretor do Shopping Cidade.

Para garantir sucesso nas vendas, Gadens destaca: é preciso levar oportunidades ao consumidor. “O shopping sobrevive da presença do público. É preciso ter uma comunicação efetiva para chegar ao cliente. Se você não se comunica, não leva até o público o que você oferece. No caso do shopping, o marketing é 24h”, comenta.

Com a RPC, o Shopping Cidade mantém um bom relacionamento desde que foi inaugurado. Sobre essa relação, Gadens afirma que a empresa valoriza muito a qualidade do serviço prestado pela emissora. “Não encontramos falhas na operação e no atendimento. A maior parte da nossa verba de Marketing está na RPC, porque a programação é bem definida e leva informação para todos os públicos, desde crianças até idosos. Em função disso, conseguimos selecionar o nicho de mercado que queremos atingir. O resultado é ótimo e conseguimos um bom retorno do investimento que fazemos em comunicação”, completa.

“Este ano iniciamos mais uma ótima parceria com a RPC, anunciando no portal G1. Hoje, julgamos muito importante estar presente também no meio web, afinal é o 2º meio mais utilizado pelos brasileiros. Acredito que um meio complementa o outro, pois o conteúdo da TV também está no G1 e desta forma potencializamos a comunicação”, avalia.

Shopping cidade