Cases

ANÚNCIOS NA TV GERAM RESULTADOS RÁPIDOS NA CAPTAÇÃO DE MATRÍCULAS

Parceiro de longa data da Inter TV Dos Vales, afiliada da Globo em Governador Valadares, o Colégio Ibituruna não abre mão da tevê nas campanhas de matrículas: os resultados crescem todos os anos e, em 2018, a meta foi batida antes do programado.

O Colégio Ibituruna faz parte da história de Governador Valadares, uma vez que a sua fundação ocorreu apenas alguns meses depois da emancipação do município. Desde 1952 a instituição é dirigida pelos padres escolápios e atende 1,8 mil alunos, acompanhando-os da educação infantil ao curso pré-vestibular.

NOVO FOCO NA COMUNICAÇÃO

Pelo porte e sua história na cidade, o nome do colégio é bastante conhecido pela comunidade valadarense. Contudo, desde 2015, com o apoio da agência Pomarolli, a instituição tem reforçado as bases da sua estratégia de comunicação, visando aproximar a marca da população da região.

Maria Júlia Mendes Soares, responsável pela área de comunicação do Colégio Ibituruna, explica que a parceria com a Inter TV Dos Vales tem ajudado na valorização da imagem institucional do colégio.

Em 2018, ano do 80º aniversário da instituição, a direção resolveu usar a campanha de abertura de matrículas para trabalhar também a marca. “O objetivo era destacar o crescimento pedagógico e estrutural do colégio”, comenta Maria Júlia.

INVESTIMENTO CONCENTRADO NA TV

Para reforçar sua presença na mídia, o Ibituruna resolveu direcionar 80% da sua verba anual para a campanha de matrícula e, no caso da TV, 100% dos investimentos foram destinados para a afiliada da Globo.

O resultado não poderia ser melhor. Antes do prazo determinado para o fim da campanha, a instituição atingiu a meta de matrículas. “Temos percebido que a cada ano nossos resultados são melhores. Assim que a campanha entra na TV, o telefone não para de tocar”, detalha a profissional.

Ela chama a atenção também para o aumento do engajamento do público nas redes sociais do colégio. “O efeito no comportamento da audiência é praticamente imediato”, comenta.

A RELEVÂNCIA DA PUBLICIDADE

Outro fator importante é a possibilidade de associação entre duas marcas que são referência na região de Governador Valadares, uma vez que o colégio e a Inter TV têm reputação e credibilidade junto à população local.

“Como construir uma marca sem comunicar, sem apresentá-la ao público? Não vejo essa possibilidade. O mercado hoje exige clareza e proximidade com o público. Sem engajamento e reconhecimento, é impossível ter uma marca de sucesso, independentemente do setor de atuação”, pondera Maria Júlia, ao explicar a importância dos investimentos do Colégio Ibituruna em publicidade.

Data

Novembro de 2019

Setor

Educação

Objetivo

Aumento no número de matrículas

Solução

Mídia avulsa

Resultado

Meta de matrículas foi superada

OUTROS CASES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.