Negócios RPC

Notícias

Audiência e programaçãoOportunidades 19 mar. 2018

Direto do Vale do Café, Orgulho & Paixão

Nova novela das seis apresenta as irmãs Benedito

  •  
  •  
  •  

Com estreia em 20 de março, Orgulho & Paixão é a nova novela das seis que promete divertir e emocionar o público.

Conheça a audiência e o comportamento dos telespectadores da faixa das seis:

  • A maioria da audiência é do sexo feminino. A cada dez telespectadores, sete são mulheres e três são homens.
  • Quanto às classes sociais, 37% pertencem à casse AB, 51% à classe C e apenas 12% são da classe DE.
  • A audiência é composta principalmente por adultos acima de 35 anos (69%).
  • 83% dos telespectadores da novela das seis consumiram café nos últimos 7 dias.
  • 97% foram ao supermercado nos últimos 30 dias.
  • 65% do público compraram alguma peça de vestuário nos últimos 12 meses.
  • A música constitui parte importante da vida de 57% dos telespectadores.

Orgulho & Paixão: um enredo de apaixonar

Numa época em que a vida determinava quem você deveria ser, elas ousaram ser elas mesmas. Em uma sociedade onde o casamento é visto como o único futuro possível para uma jovem de boa família, Ofélia Benedito (Vera Holtz) tem muitos motivos para se preocupar. Na verdade, cinco: Elisabeta (Nathalia Dill), Mariana (Chandelly Braz), Jane (Pamela Tomé), Cecília (Anaju Dorigon), e Lídia (Bruna Griphão).

Orgulho & Paixão

A família Benedito: Felisberto (Tato Gabus Mendes) , Ofélia (Vera Holtz) Jane (Pamela Tomé), Cecília (Anaju Dorigon), Elisabeta (Nathalia Dill), Lidia (Bruna Griphão) e Mariana (Chandelly Braz).

Apesar da reprovação do marido, Felisberto Benedito (Tato Gabus Mendes), a matriarca é capaz de fazer malabarismos e trapalhadas na busca de um bom partido. Quem não se encaixa nos padrões impostos pela mãe é Elisabeta. A jovem libertária e cheia de sonhos tem uma ousadia natural, que pode encantar ou afastar um possível pretendente. Seu comportamento é totalmente desaprovado por Ema Cavalcante (Agatha Moreira), que apesar de ser bem diferente de Elisabeta, é sua melhor amiga. Moça de família tradicional, Ema é neta do Barão de Ouro Verde (Ary Fontoura), e casamenteira oficial do fictício Vale do Café, vilarejo no interior de São Paulo.

Desejando conquistar o mundo, Elisabeta entra em conflito consigo mesma ao conhecer Darcy (Thiago Lacerda). Darcy é um homem de caráter admirável e com posição social totalmente oposta a sua. Rico e aristocrata, ele desperta nela uma paixão arrebatadora.

A novela tem seus personagens livremente inspirados no universo da escritora inglesa Jane Austen, e é uma história romântica e bem-humorada, que se passa no fictício Vale do Café, no início do século XX. No vilarejo voltado para o plantio e a comercialização do “ouro verde”, vivem as famílias ricas, donas das fazendas de café, os trabalhadores e aqueles que lutam para não perder tudo que têm. A história mostra questões relacionadas aos costumes da época, como o valor do casamento na sociedade, o universo feminino e suas possibilidades, e a crise da economia cafeeira do início do século XX. A partir destes temas, também traz o público para discussões da atualidade.

Confira o vídeo com os primeiros capítulos da novela:

 

Que tal aproveitar mais esse sucesso para falar com seu público? Fale com a gente e vamos juntos!

Fontes:
Kantar IBOPE Media – MW Telereport (Rat% e Cov%) – 26/09/2017 a 08/03/2018 . Telespectadores Potenciais: 3.772.811 Audiência extrapolada para a área de cobertura da RPC Curitiba.
Kantar IBOPE Media  – TGR (Adh% e Shr%) – 26/09/2017 a 08/03/2018. Universo: 12 a 75 anos Audiência extrapolada para a área de cobertura da RPC Curitiba.