Formatos Comerciais

Chamada

Produzida com o objetivo de promover programas, eventos e campanhas. O patrocinador aumenta a exposição da sua marca e/ou produto

ESPECIFICAÇÕES

​A duração da assinatura comercial da chamada depende de definição em plano comercial ou de esquema descrito na Lista de Preços. As mais usuais são as de 5″ e 7″.

VÍDEO ÁUDIO
  • 5 segundos de imagens com movimento
  • 7 segundos de imagens com movimento
  • Texto com m​áximo de 8 palavras
  • Texto com máximo de 12 palavras

  

VÍDEO ÁUDIO
• O material não poderá ter mais do que uma marca/produto.​ • O material não poderá apresentar imagens de atores com movimentos labiais. • Caso o programa/evento/campanha seja patrocinado por uma linha de produtos, as imagens não poderão dar destaque a nenhum produto particularmente; a ênfase deve ser apenas na linha de produtos. • Edição: Havendo necessidade de edição de cenas para a produção da chamada, a Rede Globo cobrará pelo serviço. • Tipo de Material: Consultar Lista de Preços. • Citação de marca (ou nome do cliente) e slogan. • Identificação do anunciante ou sua marca logo no início do texto. • Se mais de uma palavra for usada para designar uma marca ou produto, serão contabilizadas i​soladamente. • Caso o texto apresente números, estes serão computados isoladamente. • Se o programa/evento for patrocinado por uma linha de produtos, poderá haver menção apenas da linha de produtos. • Trilha Sonora: Nos programas de linha com uma única cota de patrocínio, o cliente poderá utilizar o tema musical de sua campanha, desde que orquestrado, sem vocal, integrando-se à trilha sonora do programa. Esta trilha deverá ser enviada via e-mail em arquivo com extensão .mp3 ou .wav. Para o patrocinador que não disponha de um tema musical que identifique a sua marca e/ou campanha, será utilizada a trilha sonora do programa, com arranjo musical diferenciado.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

​• OFERTAS

Não será aceita nenhuma menção a ofertas e promoções, tanto em vídeo quanto em áudio na C​hamada.

• MULTIPLICIDADE 

Não será aceita multiplicidade na chamada.

Além das chamadas definidas nos planos comerciais, poderão ser exibidas chamadas sem a assinatura do cliente, em função de necessidades estratégicas e promocionais de programas e eventos.​ 

OUTROS FORMATOS