Formatos Comerciais

Vinheta de Encerramento

Vinheta destinada a identificar o patrocinador do programa ou evento que se encerra. Inexistindo encerramento de produção, o encerramento comercial é posicionado imediatamente após o término da exibição do programa.

ESPECIFICAÇÕES

​A duração da assinatura comercial da vinheta de encerramento depende de definição em plano comercial ou de esquema descrito na Lista de Preços. As mais usuais são as de 5″, 7″ e 10″.​

VÍDEO ÁUDIO
  • 5 segundos de imagens com movimento
  • 7 segundos de imagens com movimento
  • 10 segundos (*) de imagens com movimento
  • Texto com m​áximo de 8 palavras
  • Texto com máximo de 12 palavras
  • Texto com máximo de 18 palavras

  

(*) Possibilidade apenas para programas de linha com cotas Mercado Nacional.​

Independentemente da duração da assinatura comercial, a sua produção deve seguir as seguintes orientações:

VÍDEO ÁUDIO
O material não poderá ter mais do que uma marca/produto. O material não poderá apresentar imagens de atores com movimentos labiais. Caso o programa/evento seja patrocinado por uma linha de produtos, as imagens não poderão dar destaque a nenhum produto particularmente; a ênfase deve ser apenas na linha de produtos. Closed Caption: os programas de linha com uma única cota de patrocínio nacional apresentam o recurso de Closed Caption em suas vinhetas de encerramento. Durante a exibição da assinatura comercial da vinheta, a Rede Globo insere o texto “oferecimento [marca do cliente]”. Importante: a produção é exclusivamente da Rede Globo. Para maiores informações, consulte a Lista de Preços. Edição: Havendo necessidade de edição de cenas para a produção da vinheta, a Rede Globo cobrará pelo serviço. Tipo de Material: Consultar Lista de Preços. Citação de marca (ou nome do cliente) e slogan. Identificação do anunciante ou sua marca logo no início do texto. Se mais de uma palavra for usada para designar uma marca ou produto, serão contabilizadas isoladamente. Caso o texto apresente números, estes serão computados isoladamente. Se o programa/evento for patrocinado por uma linha de produtos, poderá haver menção apenas da linha de produtos. Trilha Sonora: Nos programas de linha com uma única cota de patrocínio, o cliente poderá utilizar o tema musical de sua campanha, desde que orquestrado, sem vocal, integrando-se à trilha sonora do programa. Esta trilha deverá ser enviada via e-mail em arquivo com extensão .mp3 ou .wav. Para o patrocinador que não disponha de um tema musical que identifique a sua marca e/ou campanha, será utilizada a trilha sonora do programa, com arranjo musical diferenciado.​​

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

​• OFERTAS

Cotas Locais: O patrocinador de programas de linha exibidos na faixa diurna (com início de exibição antes das 18h) poderá fazer ofertas e/ou promoções em áudio e/ou vídeo na vinheta de abertura. Nos telejornais e programas esportivos compreendidos nesta faixa e nos programas após as 18h, não será permitida a veiculação de ofertas e/ou promoções.

• MULTIPLICIDADE 

Não será aceita multiplicidade na Vinheta de Encerramento.

OUTROS FORMATOS