Negócios RPC

Notícias

Audiência e programação 19 jul. 2017

Veja quem acompanha o Globo Esporte

Trazemos algumas informações que destacam o perfil do telespectador do GE e Janaína Castilho fala sobre o programa, que é referência no esporte.  

  •  
  •  
  •  

Há mais de três décadas no ar, o GE traz os principais acontecimentos esportivos do Paraná, do Brasil e do mundo. No ar de segunda a sábado, o programa mostra a cobertura completa dos campeonatos de futebol, notícias da Fórmula 1, basquete, vôlei, atletismo, entre outras modalidades. E agora tem a participação do telespectador. Quem conta para a gente é a apresentadora Janaína Castilho:

Quem assiste ao programa?

Gênero, classe social, idade. A gente conta tudo sobre o perfil da audiência*:

Globo Esporte Paraná

Perfil de audiência do Globo Esporte Paraná

Você sabia que 43% da audiência do GE afirma que a TV é sua principal fonte de entretenimento? Além disso, mais de 50 mil telespectadores confiam nas indicações dos apresentadores.

É o programa da nossa grade que tem maior afinidade com telespectadores que foram ao shopping, ou a lojas de departamento para fazer compras nos últimos 30 dias. Aproveite para anunciar seus produtos!

No sábado, a mulherada marca presença no programa. O público feminino aumenta quatro pontos percentuais, chegando a representar 54% da audiência**.

 

O GE tem maior afinidade com pessoas que praticam esporte

Confira outros programas que também têm maior afinidade entre as pessoas com mais de 25 anos e que praticaram esporte, pelo menos uma vez na semana: Futebol Regional  Vespertino, Auto Esporte, Globo Rural, Fantástico, Esporte Espetacular, Jornal da Globo, Domingão do Faustão, Jornal Hoje e Paraná TV 1ª Edição***.

O Globo Esporte vai ao ar de segunda a sábado, das 12:48 às 13:17. Você pode anunciar no break ou obter cota de assinatura de 7”, com abertura e encerramento, podendo colocar marca e slogan. Com uma inserção a sua marca fala com mais de 260 mil telespectadores. Fale com a gente!

 

 

Fonte*: Kantar IBOPE Media – MW Telereport – RPC Curitiba – GESP x faixa horária (seg-sáb /12:48 às 13:17) 17 de abril. IPC MASP 2016.
Fonte**: Kantar IBOPE Media, MW Telereport – Curitiba – Globo Esporte – 01/01/17 a 24/06/17. Universo: 3.772.811 – Audiência extrapolada para área de cobertura RPC Curitiba.
Fonte***: Kantar IBOPE Media – TGR – Curitiba – Programas Globo – Mai/17 – Filtro: Pessoas de 25 a 75 anos que praticaram esportes pelo menos 1 vez por semana – Afinidade.

 

 

Por: Anna Paula Maranhão e Adriana Galperin.