Negócios RPC

Notícias

EventosRPC Maringá 29 mar. 2018

Maringá recebe insights da NRF Big Show

Evento apresenta as principais tendências do varejo observadas neste ano em Nova York

  •  
  •  
  •  

No dia 10 de abril, a Unicesumar promove a devolutiva ao mercado local com as informações coletadas no NRF Big Show 2018 – mais importante evento mundial do setor do varejo. Em parceria com a ACIM e RPC, a instituição apresentará uma programação composta por palestras de Zeh Henrique Rodrigues (diretor da Brainbox Branding 360), Fabiano Cruz (diretor da HouseCricket), e Renato Vertemati (Senso E-commerce Solution). O evento acontece das 18h30 às 21h30, no auditório Dona Etelvina, da Unicesumar.

A proposta do encontro é ajudar o varejo a pensar em formas de se reinventar e atrair novos públicos. Entre os temas abordados, está a necessidade de encontrar a simplicidade na interface com os clientes, em contraponto à complexidade de uma infraestrutura que implica em investimento em pessoas. Também será falado sobre sistemas e estruturas para entregar produtos e serviços que realmente resolvam problemas. “Uma tendência crescente que será apresentada diz respeito ao true cost ou open cost. Ou seja, as empresas detalham a estrutura da formação dos preços para que o consumidor entenda o que de fato fica para a indústria”, explica Zeh Henrique Rodrigues. “Isso faz com que mais empresas surjam com a premissa de eliminar os intermediários, permitindo preços mais baixos aos consumidores”.

Também integram pauta: assistentes virtuais ganhando espaço no mercado; precarização do atendimento e serviços; o poder das parcerias estratégicas; e o perfil do novo consumidor e seus desejos.

Sobre a NRF Big Show

Organizado pela NRF – National Retail Federation, a 107ª edição do evento aconteceu no começo de janeiro, em Nova York. Na ocasião, reuniu mais de 18 mil varejistas, 3,5 mil empresas e 700 expositores de 95 países. Entre eles estava a comitiva organizada pelo Grupo OM, formada por seus clientes e parceiros.

Sobre os palestrantes

Zeh Henrique Rodrigues é CEO da Brainbox Branding 360, designer, especialista em marketing pela FGV, com extensão em design na School of Visual Arts (NY) e em Consumer Marketing Strategy pela Kellogg School of Management de Chicago.

Fabiano Cruz é CEO da HouseCricket – Digital & Direct, empresa de comunicação dirigida com foco em engajamento.

Renato Vertemati é consultor de Ecommerce e Omnichannel, diretor e proprietário da Senso Consultoria. Publicitário formado pela ESPM-SP, com MBA em marketing pela FGV-ISAE e 20 anos de experiência em digitalização, varejo online e integração de canais.

Inscrições

Os interessados em participar do evento devem se inscrever pelo site www.unicesumar.edu.br/nrf. As vagas são limitadas.