Negócios RPC

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05 jun. 2017

Merlos Imóveis conta como vendeu 80% das unidades de um empreendimento recém-lançado

Empresa do segmento imobiliário de Maringá trabalha com estratégia de comunicação focada em produto. Investimento em TV é o ponto principal do planejamento

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Uma vitrine é o cartão de visitas de um comércio. Lá estão os produtos que chamam a atenção dos consumidores e despertam o desejo de compra. Mas como vender quando este produto não cabe na prateleira?

A Merlos Imóveis, de Maringá, fez da RPC a sua vitrine e mostrou ao mercado imobiliário que investir em anúncios continua sendo a melhor forma de atingir metas e girar o estoque de unidades. “Mesmo em um cenário econômico mais retraído, tivemos excelentes resultados”, conta Magno Sandro Merlos, sócio da empresa junto com o irmão, Marcel Valério Merlos.

Para garantir a divulgação de novos empreendimentos, a Merlos marca presença em várias mídias. Marcel e Magno destacam que o alcance da TV, no entanto, é um diferencial. Com comerciais veiculados em horários e programas de maior afinidade com o público maringaense, a imobiliária tem atingido seus objetivos: “a RPC tem a cobertura que melhor atende nosso público. Os resultados estão 100% dentro das nossas expectativas”, destacam.

A estratégia da empresa é trabalhar com campanhas focadas em produto. Foi assim com o Jardim Leblon, loteamento localizado em Sarandi,  que fica a 9 km de Maringá. De olho na família maringaense, a Merlos Imóveis fez uma campanha com VT´s de 30” que apresentavam detalhes do empreendimento.

A estratégia trouxe resultados acima do esperado: dos 262 lotes, cerca de 210 foram vendidos durante o período de veiculação da campanha (outubro/2016), representando 80% das unidades disponíveis.

Fundado em 2008, o Grupo Merlos atua em Maringá e região. Condomínios verticais e loteamentos são os dois segmentos principais do negócio – e para garantir boas vendas, o investimento em comunicação sempre contempla a mídia TV: “Temos uma verba de comunicação e a TV é o meio que concentra a maior parte do nosso investimento. Nesta campanha, 100% da verba de TV foi investida junto com a RPC”, finaliza Marcel Valério Merlos.