Notícias

30 de abril de 2021

#02 – Hora do Break – Curiosidades do paranaense

O Paraná é cheio de riquezas e é conhecido pelas inúmeras indústrias e o agronegócio, que movimentam bilhões todos os anos. E quais são as características e peculiaridades de quem vive nesse estado? Existem muitas similaridades entre as pessoas, mas também inúmeras diferenças de acordo com a região.

Tem lugar que concentra o maior número de solteiros, mas fica perto de uma cidade que tem muita gente casada… Tem quem torça para times gaúchos e tem aqueles que preferem os da capital paranaense. Tem também cidade que se destaca pelos serviços bancários e outra por ter a maior porcentagem de pessoas que possuem casa própria. Curioso, né? 

E como podemos pensar o consumo dessas pessoas que fazem o Paraná tão rico quanto diverso? Essas e outras curiosidades você encontra no episódio 2 do podcast “Hora do Break”. Cassio e Alexssandra mostram os dados de uma pesquisa do KANTAR IBOPE chamada TGI, que vai trazer muitos insights para o mercado. Dê o play na Hora do Break! 

Se você gosta do tema, além do podcast, também produzimos uma serie de conteúdos que falam de alguns números da pesquisa e do consumidor paranaense. Exemplo disso é a matéria no blog “De olho no mercado” com informações das mães no estado:

Temos também uma nova oportunidade comercial para você associar sua marca, serviço, ou produto exaltando a força do Paraná, é o projeto #somosparanaenses, para saber mais clique aqui 

Produção: Alexssandra Quadros, Cássio Senhor e Paulo Cezar Teilor Jr.
Apresentação e roteiro: Alexssandra Quadros e Cássio Senhor
Edição de áudio e sonorização: Paulo Cezar Teilor Jr.
Textos de apoio: Alice Maria Lira Lima
Realização: Marketing RPC

Falha nossa: no minuto 05:05 é falado 57 pessoas, mas o dado correto é 57%.

Dicas, sugestões mandem e-mail para: horadobreak@rpc.com.br 

Fonte da pesquisa citada no episódio : Kantar Ibope Media – Target Group Index – TGLight – BR TG 2020 I (2019 1s+ 2019 2s) Foz do Iguaçu (Ago-Set/2020), Cascavel (Ago-Set/2020), Londrina (Ago-Set/2020), Maringá (Ago-Set/2020), Paranavaí (Ago-Set/2020).