Notícias

2 de agosto de 2021

#05 – HORA DO BREAK – Profissionais do futuro

Os desafios do profissional do futuro

Não é de hoje que o mundo está mudando, o hábito de consumo e comportamento da sociedade evoluí rapidamente conforme inúmeras novidades que impactam as pessoas diariamente. As empresas vêm se adequando a estas mudanças, buscando cada vez mais automatizar seus processos.

O mercado de comunicação também mudou muito nos últimos anos. Não somente nessa área. Nas mais diversas profissões e possivelmente a pandemia, irá impactar e muito os novos (e antigos negócios) e as carreiras de muita gente! Mas como será o futuro desses profissionais?



É importante entender que as máquinas e processos de automatização vieram para ficar e evoluir no ambiente de trabalho, no entanto isso não precisa ser motivo para preocupação já que da mesma forma que assumem funções, também geram novas demandas. Além disso o fator emocional e analítico dos profissionais ganha um peso essencial já que existem competências que apenas pessoas podem assumir. E são estas competências que o mercado vai buscar e exigir dos futuros profissionais.

Nesse episódio do podcast “Hora do Break”, Cassio, Alexssandra e Carol, comentam a respeito dos desafios de todos que estão no mercado de trabalho ou até mesmo gestores e empresários podem enfrentar.

O dia do mídia

O grupo GRPCOM bem como a RPC comemoraram esse ano o dia do mídia (que foi no dia 21 de junho) de maneira diferente por conta da pandemia. Confira como foi o MÍDIA DAY GRPCOM 2021 com três convidados super especiais:

Fontes de números citados e mais informações também no nosso site – www.negociosrpc.com.br  e no nosso blog www.deolhonomercado.com.br

Dicas e sugestões? É só mandar e-mail para: horadobreak@rpc.com.br


Acesse a página do nosso podcast https://anchor.fm/hora-do-break

Produção: Alexssandra Quadros, Cássio Senhor e Paulo Cezar Teilor

Convidado do episódio: Caroline Bueno

Apresentação: Alexssandra Quadros e Cássio Senhor

Roteiro e pauta: Alexssandra Quadros, Cássio Senhor, Renata Mateus, Cristina Nascimento e Annelise Zanella

Edição de áudio e sonorização: Paulo Cezar Teilor

Textos de apoio: Mariane Stonoga do Amaral

Realização: Marketing RPC