24 de agosto de 2021
.
As pesquisas de audiência são uma referência e servem como um balizador no mercado publicitário, pois é por meio delas, que as empresas se sentem seguras para realizar suas estratégias de comunicação.
Podemos dizer que estratégias e ações de comunicação eficientes e assertivas estão diretamente ligadas a dados de pesquisas de audiência ou comportamentais. São esses dados que irão ajudar a encontrar o melhor caminho para falar com o público desejado.
Sabendo da relevância e que esses números fazem a diferença no momento de planejar ações de comunicação o “Hora do Break” estreia uma série voltada ao assunto “pesquisas de audiência”.
Serão três episódios em que os analistas Alexssandra, Cássio e Cristina recebem a gerente comercial no Paraná do Kantar Ibope Media, Manuella Vidal. Com uma linguagem clara, objetiva e simples eles irão falar sobre curiosidades, metodologia e conceitos de TV.
Neste primeiro episódio serão esclarecidos alguns conceitos como: o que é audiência, como a pesquisa é realizada e quem são as pessoas que participam dessas medições.
.
Fontes de números citados e mais informações também no nosso site – www.negociosrpc.com.br e no nosso blog www.deolhonomercado.com.br
Dicas e sugestões? É só mandar e-mail para: horadobreak@rpc.com.br
Acesse a página do nosso podcast https://anchor.fm/hora-do-break
Produção: Alexssandra Quadros, Cássio Senhor e Paulo Cezar Teilor
Convidado do episódio: Manuella Vidal.
Apresentação: Alexssandra Quadros, Cássio Senhor e Cristina Rosa.
Roteiro e pauta: Alexssandra Quadros, Cássio Senhor, Renata Mateus, Cristina Rosa e Annelise Zanella
Edição de áudio e sonorização: Paulo Cezar Teilor
Realização: Marketing RPC