Notícias

13 de novembro de 2019

Alunos de publicidade e propaganda visitam a RPC Cascavel

Na última quinta-feira em Cascavel os acadêmicos de publicidade e propaganda do Centro Universitário FAG visitaram a emissora. Convidados pelo professor Wanderlei Hoffmann que ministra a disciplina de mídia os alunos puderam não apenas assistir ao jornal do “Boa Noite Paraná” ao vivo como também passaram pelos diversos departamentos da emissora e entender todo o processo comercial, mas também como são os bastidores da RPC. Para o professor Wanderlei esse tipo de visita são importantes pois: “Dentro da sala de aula são passados conceitos, estudos de casos e exercícios que podem representar a realidade do mercado. Porém a verdade está na rua, no dia a dia e por isso a fusão entre a teoria e a prática é tão importante. Visitar uma emissora como a RPC que faz parte de um gigante grupo de comunicação é mostrar aos alunos a prática na prática. ”

Para a Debora do Instituto Grpcom o “Programa de Visitas” é fundamental para unir o telespectador ao universo da TV. “Mas não apenas isso, para os futuros publicitários é fundamental entender todo o processo interno até o material ir ao ar, pois a Globo e a RPC tem uma série de processos internos de qualidade. ”

O executivo Everton Moscaleski explicou como funciona todo o processo comercial e tirou dúvida a respeito de como funcionam os encaixes publicitários. Foi uma excelente oportunidade para todos trocarem informações e conhecimentos.

Confira as fotos da visita: