Notícias

24 de abril de 2020

Com conteúdo multiplataforma, RPC faz parte da vida dos maringaenses

O mundo está em constante transformação e a televisão o acompanha todo o tempo! Com inovação e relevância, seu conteúdo se tornou multiplataforma. O alcance e consequente engajamento das pessoas formam a via fundamental para quem quer comunicar sua mensagem publicitária de maneira rápida, eficiente e para o maior número de consumidores.

O comportamento dos telespectadores reflete-se na pesquisa de audiência e de comportamento do consumidor, que destaca a força da RPC na região de Maringá.

Em Maringá e região, somos mais de 429 mil pessoas por dia.

É muita gente! Para se ter uma ideia, a soma de todos os canais a cabo chega a 8% desse número. Já a soma de todas as plataformas on demand atinge menos de 9% desse total.

Em tempos de tantas fake news, oferecemos notícias confiáveis, produzidas a partir de fontes especializadas em diversos assuntos. E o resultado disso também pode ser visto no crescimento do acesso e na busca pelo portal G1 Norte e Noroeste, que apresentou a média de 1,9 milhão de visitantes únicos e de 2,5 milhões de páginas vistas.

 

A nossa programação faz parte do dia a dia dos consumidores, que tomam café da manhã na companhia do Bom Dia Paraná, na hora do almoço estão colados no Meio Dia Paraná, quando acompanham as informações mais relevantes para a comunidade, e, à noite, assistem às principais notícias no Boa Noite Paraná. Assim, chegamos a 154 mil pessoas diariamente. De acordo com a pesquisa TG Light, mais de 68% delas confiam na televisão para se informar.

Quando chega a noite, 71% das pessoas preferem passar o tempo em casa. É o período do dia com mais gente na frente da TV, com as novelas, séries e filmes da programação. Tela Quente tem mais alcance que qualquer outro canal de filme ou plataforma. São quase 71 mil pessoas a cada segunda-feira.

E os realities fazem a diversão na TV e chegam às redes sociais com compartilhamentos e votações. O BBB 20 é um bom exemplo, pois bateu recordes de votação em um único paredão e outros três estão entre os maiores de todos os tempos. Em Maringá e região, são acompanhados, em média, por 127 mil pessoas. Já o The Voice Kids encanta e emociona 116 mil pessoas, em média, a cada exibição.

A cada hora do dia, temos uma programação que fala diretamente com o seu consumidor. Por isso, a escolha do veículo interfere na percepção da marca. Veja só:

Com a gente, você e sua marca criam proximidade e relacionamento com esse consumidor, o que faz a sua mensagem chegar mais rápido ao maior número de pessoas. São mais de 88 mil telespectadores por minuto na tela da RPC Maringá, com um potencial de R$ 209 milhões em consumo por dia. Contato com todas as gerações, das consumidoras dos seus produtos às que ainda terão a experiência! Falando em consumidores por geração, que tal saber mais algumas informações de acordo com o público?

             

Engajamento é a palavra do momento.
Conteúdos relevantes e customizados ligam você de maneira cada vez mais forte ao seu consumidor.

 

 

Fonte: Kantar Ibope Media – Media Workstation – 1º semestre 2020 – Maringá – Rch% e Rat% individual extrapolado para área de cobertura da RPC Maringá (1.215.588) | TG Light Maringá (jun/2019) | IPC MAPS 2019 (multiplicado pelo números de pessoas alcançadas)